Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
27°
19°
17°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Saúde

O impacto do estresse na saúde do corpo

O impacto do estresse na saúde do corpo
28.07.2020 15h10  /  Postado por: A Folha

O estresse poder provocar efeitos na pele, cabelos e outros partes do organismo. A pele é um dos primeiros a mostrar os sinais do estresse no organismo. Entre os problemas estão vermelhidão, coceira e descamação da pele são alguns dos sintomas do eczema. A psoríase causa manchas vermelhas e coceira, além de ressecamento. O cortisol também pode causar o agravamento da acne em indivíduos que tenham predisposição a esse problema. Pomadas, cremes e loções amenizam a inflamação.

Persistir problema recomendável é consultar um dermatologista ou ajuda farmacêutica. Os cabelos podem elevar aumento da oleosidade aparecer dermatite seborreica, que afeta o couro cabeludo quanto a pele. A dermatite se manifesta por meio de lesões avermelhadas, coceira e descamação da pele observada no couro cabeludo, barba, região da sobrancelha e atrás das orelhas.

O estresse pode levar ao ressecamento dos fios, aumentar a quantidade de fios grisalhos. O estômago pode mudar o nível de acidez do estômago, o que pode causar azia, má digestão, gastrite e, em casos mais graves, a formação de úlceras. Os músculos sofrem tensão muscular principalmente na região do pescoço, ombros e costas.

O estresse pode causar até mesmo dores de cabeça, desencadeadas pela tensão nos músculos das costas e pescoço. Exercícios de alongamento específicos para essas regiões do corpo diminuem a tensão e as dores musculares.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.