Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

30 de julho de 2020

Cresce 752% a busca de profissionais por cursos de computação na nuvem

Com o mundo atravessando a pandemia da COVID-19 e o isolamento social promovendo uma mudança de hábito por parte das pessoas, as empresas seguiram o mesmo caminho. Um levantamento elaborado pela  Arki 1, empresa de treinamento especializada em Google Cloud, registrou um crescimento de 752% nas inscrições nos treinamentos ministrados durante o mês de junho.

Esse aumento de busca por cursos foi constatado mês a mês durante a quarentena. Em abril, o número de inscrições subiu 45% em relação ao mês anterior. Ao chegarmos em maio, o índice seguiu sua escalada com um número de aluno 43% maior, culminando no ápice de crescimento em junho.

Fundada em 2016, a  Arki 1, uma Google Cloud Authorized Training Partner, entende que empresas e colaboradores enxergam a necessidade de se diferenciar no mercado de trabalho, em áreas que mesmo impactadas pela crise, buscam profissionais cada vez mais qualificados. Segundo o CEO Marcos Farias, a disseminação do ensino a distância e busca por tecnologias na nuvem são uma tendência em evolução para estudantes com interesse em tecnologia e fato responsável  pelo aumento na procura dos treinamentos da empresa neste ano.

*NB Press

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir