Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

31 de julho de 2020

Região de Passo Fundo permanece pela 4ª semana na bandeira vermelha

Pela quarta semana consecutiva a região de Passo Fundo está na bandeira vermelha. A informação foi divulgada através do site de Distanciamento Controlado do Governo do Estado nesta sexta-feira (31).

O mapa preliminar foi apresentado pela chefe do Comitê de Dados do RS, Leany Lemos e a região poderá entrar com recurso pedindo revisão da decisão.

Vale lembrar que, o Governo Estadual acatou o pedido da Ampla sobre cálculo das bandeiras no Distanciamento Controlado.

Com a mudança, o governo passou a contabilizar quantos pacientes cada região recebe e quantos encaminha para hospitais de outros pontos do Estado.

Além desta mudança, a partir de agora serão mudados os pontos de corte de sete indicadores.

Leany Lemos ressaltou a necessidade de maior “sensibilidade” ao medir os avanços da pandemia, pois o coronavírus já atingiu um número de casos bem alto. Assim, os percentuais de casos precisam ser diminuídos para uma mudança de bandeira.

Recursos e mapa definitivo

As regiões podem entrar com recurso, até domingo (2) para solicitar a redução de bandeira.

A partir da 0h de sábado (1º), as eventuais regiões que tiverem redução no risco epidemiológico já terão vigência da nova bandeira.

A divulgação do mapa definitivo será feita durante a tarde de segunda e a vigência das bandeiras que ficaram mais restritivas começa a 0h de terça-feira (4).

Municípios da região sem óbitos

Os municípios da região que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 (considerado o município de residência) nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras poderão adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira laranja, mantendo atualizados os sistemas de informações oficiais (SIVEP e E-SUS).

Outras regiões

São 12 regiões em bandeira vermelha (340 municípios onde vivem 77% da população).

As regiões que passaram da bandeira laranja para vermelha são: Santo Ângelo, Santa Rosa, Pelotas, Bagé e Lajeado.

A região que passou da bandeira vermelha para laranja foi Capão da Canoa.

*Diário da Manhã

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir