Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Três representantes do Vale do Sinos receberam os empresários remotamente

1 de agosto de 2020

Administração entra com recurso para abrir o comércio

Em reunião do Observatório Regional, o secretário Marco Costa buscou reforço para entrar com recursos contra os protocolos de bandeira vermelha
Por: Helaine Gnoatto Zart - A Folha

O secretário de Saúde de Não-Me-Toque, Marco Costa, participou da reunião do observatório regional, na manhã de sábado (1º/8), que tratou do recurso dos municípios perante o governo do estado para flexibilizar as atividades diante da classificação da região com a bandeira vermelha.

- A situação é difícil, mas vamos tentar novamente. Com relação a Não-Me-Toquem, o que nos prejudica é a alta nas hospitalizações por Covid e uma grande alta nos novos casos. Os leitos de UTI apresentam uma certa estabilidade, como cerca de 80%  de ocupação, o que é elevado, e houve uma alta no número de óbitos – explicou Marco Costa.

O secretário de Saúde disse que usaria a informação de que foi registrada uma redução na ocupação dos leitos UTI específicos de Covid e o crescimento do número de recuperados como argumentos para buscar a flexibilização e abertura do comércio. O Observatório Regional também decidiu argumentar sobre a forma de contaminação.

- Vamos demonstrar com dados onde ocorrem as contaminações, e não é no comércio, e sim nos ambientes familiares ou aglomerações, ou seja, no comportamento das pessoas – relatou o secretário de Saúde.

Os municípios têm até às 18h deste domingo (2/8) para apresentar seus recursos. Haverá uma tentativa de exercer pressão pela flexibilização de funcionamento de setores comerciais e maior atuação das forças de segurança para desmobilizar as aglomerações.

O boletim epidemiológico de Não-Me-Toque de 31 de julho aponta 4 internações e 12 pacientes infectados, além de 13 casos aguardando resultado dos exames. Até agora, foram 96 casos de Covid-19 e 83 recuperados. A Secretaria de Saúde já realizou 895 testes.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir