Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Três representantes do Vale do Sinos receberam os empresários remotamente

1 de agosto de 2020

Entidades lutam pela flexibilização do comércio

Três representantes do Vale do Sinos receberam os empresários remotamente

As entidades lojistas não têm medido esforços buscando ajuda para flexibilização do comércio na região. Nos últimos dias, a CDL NH realizou uma maratona de reuniões, na intenção de solicitar a retomada das empresas. A entidade hamburguense convidou as demais CDLs da região, que também vivem esse drama, para participar.

Três representantes do Vale do Sinos receberam os empresários remotamente. A presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – AMVARS -  Tânia Terezinha da Silva e os deputados federais Marcel van Hatten e Lucas Redecker.

As autoridades ouviram os presidentes e representantes das CDLs, incluindo Novo Hamburgo, São Leopoldo e Estância Velha e também empresários locais que não sabem mais o que fazer para amenizar os prejuízos provocados pela pandemia. O presidente da CDL NH, Jorge Stoffel, descreveu como se sente como empresário.

- Eu chego a me emocionar, me dá vontade de chorar. É humilhante ter que implorar para trabalhar - relatou ele. No mesmo tom de desabafo, o empresário Henrique Dienstmann, diretor da Clip, comentou das dificuldades e reforçou o pedido de empenho pela flexibilização.

Tânia Terezinha da Silva, explicou que não apenas defende a troca de bandeira de vermelha para laranja, mas também uma mudança de protocolo.

- Para nós todo comércio que abre é essencial. Precisamos ver a vida como ela é e não apenas através de dados científicos - disse a presidente da AMVARS.

Ao Deputado Federal, Lucas Redecker, o diretor da CDL Jovem de NH, Diovano Klein destacou que não é possível continuar com as empresas fechadas, enquanto grandes redes atendem normalmente, como os supermercados.

- Sem contar a falta de fiscalização nos bairros, onde o comércio local abre normalmente, bares e aglomerações domiciliares - acrescentou o diretor, com o intuito é demonstrar o que está ocorrendo em NH e buscar uma aproximação com a prefeita a fim de obter um melhor diálogo e flexibilização do comércio já na próxima semana, que antecede o dia dos pais.

No encontro com o deputado federal, Marcel van Hatten, o vice-presidente da CDL NH, Luis Paulo Kayser, mostrou sua preocupação da interferência da política no combate ao coronavírus.

- As pessoas estão usando a pandemia para se promoverem - diz o também diretor da Katy Calçados.

Van Hatten se comprometeu em falar pessoalmente com a prefeita Fátima Daudt, que está em Brasília e iria encaminhar a ela o documento recebido pela CDL NH, enviado também ao executivo municipal, mas que não deu retorno à entidade lojista.

- Vocês estão de parabéns. Esse documento é legítimo - afirma Van Hatten, referindo-se a carta que sugere adaptação dos decretos e viabilize o retorno à atividade econômica com urgência e sugere medidas seguras de conduta e higiene de retorno das atividades.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir