Sábado, 24 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
17°
31°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Comunidade em alerta: Desconhecidos fotografam crianças em Não-Me-Toque

Comunidade em alerta: Desconhecidos fotografam crianças em Não-Me-Toque
05.08.2020 17h06  /  Postado por: A Folha

Na tarde desta quarta-feira (05), a mãe de um menino residente do Loteamento Madelar, alertou através da sua conta nas redes sociais sobre um veículo New Civic de cor preta, com placas Mercosul, onde abordo estariam um homem que aparentava ter 50 anos e uma mulher de cabelos longos e pretos. O casal passou em frente à residência fotografando o filho da cidadã que no momento estava com um cachorro. Porém saíram em disparada quando viram a mãe da criança.

Através deste alerta publicado e compartilhado dezenas de vezes, surgiram outros vários depoimentos, todos relatando o mesmo acontecimento.

— Passaram pela minha casa mais ou menos meia hora, tirando fotos do meu filho com o cachorro e de mim também quando eu saia para verificar o que é — disse a mãe no post.

SEQUESTRO DE CRIANÇAS

Mesmo se tratando de um município pequeno e com poucos índices de sequestros de crianças, as famílias não-me-toquenses devem permanecer em alerta com as crianças.

Algumas dicas para evitar casos deste tipo é sempre alertar o seu filho sobre o perigo do sequestro, dialogando e aconselhando diariamente sobre sua proteção quando os pais ou familiares não estiverem por perto.

Além disso, observar como seus filhos navegam na internet e questionar sobre as pessoas com quem eles conversam online. Orientar as crianças a não conversar com desconhecidos pessoalmente nem por meio da internet, e muito menos se aproximar de um carro onde há pessoas pedindo por informações ou entrar em casas de desconhecidos que prometem algo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.