Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de agosto de 2020

Coprel apresenta e explica mudanças na fatura de energia dos cooperantes

Para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços, o atendimento aos cooperantes, otimizar e dar mais agilidade aos processos internos, a Coprel está realizando mudanças no sistema de gerenciamento comercial da cooperativa desde o início de 2019. Isso inclui os serviços de atendimento ao cooperante, como o Discoprel, o sistema de faturamento, que inclui a emissão das contas de luz, além dos setores financeiro, comercial, engenharia, etc.

Na área de faturamento, a principal mudança a ser observada pelos cooperantes está na fatura de energia elétrica: média tensão (grandes consumidores), baixa tensão (pequenos e médios consumidores) e LIES (Leitura e Impressão Simultânea – somente nas áreas urbanas). A fatura com nova cor e layout começou a ser impressa no mês de julho deste ano. O objetivo principal da mudança foi a melhor distribuição das informações obrigatórias, facilitando a visualização e o melhor entendimento.

A fatura de energia elétrica segue as determinações da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). A agência reguladora exige que as distribuidoras apresentem em suas faturas, diversos dados e informações sobre o fornecimento de energia, os preços aplicados pela prestação do serviço e outras. Entre os principais itens que devem ser conferidos pelos cooperantes estão: datas de leitura, histórico de consumo, total a pagar, data do vencimento, mensagens e avisos, encargos e tributos, e ainda os serviços faturados.

Os modelos de faturas de energia da cooperativa para os consumidores de baixa tensão, média tensão e LIES – área urbana, com suas respectivas explicações, estão disponíveis em nosso site: https://www.coprel.com.br/servicos/entenda-sua-conta. Qualquer dúvida o cooperante também pode ligar gratuitamente para o Discoprel, pelos números: 116, 0800 051 3196 ou 0800 701 3196.

Além da informação dos números de telefones de contato da Coprel, as faturas também contêm textos explicativos sobre a economia e o uso seguro da energia elétrica, para evitar desperdícios e acidentes relacionados à eletricidade.

*Coprel

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir