Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

De maquiadora à influenciadora, Tayana (22), movimenta mais de 10 mil seguidores no Instagram (Foto: Arquivo pessoal).

28 de agosto de 2020

Jovens empreendedores: O próprio nome virou marca e mania, Tayana Obermeyer e o brilho das maquiagens

Por Roger Amaral 

No Instagram @tayobermeyermakeup

Dizem que para atuar em certos ramos e profissões é preciso, além de qualificação, ter o dom. E isso a jovem empreendedora Tayana Obermeyer (20 anos), demonstra em seu trabalho, o qual diz ser apaixonada.

Empreendendo com o Ateliê Makeup & Hair, há dois anos, mas atuando durante quatro na área, a maquiadora é conhecida principalmente entre o público jovem e faz sucesso nas redes sociais.

— O tempo passa voando, às vezes nem parece um trabalho pra mim. Na nossa cidade, que é pequena, manter um negócio é difícil, até tu conquistar as pessoas, até mostrar o teu trabalho. Aqui é difícil, mas vale a pena, pois estar fazendo o que se gosta não tem nada melhor - disse.

O gosto por maquiar surgiu muito cedo. Quando havia festas, Tayana relata que sempre maquiava as amigas e familiares. Disso, surgiu a ideia de investir no seu próprio talento. Em um primeiro momento, montou uma sala junto à barbearia do esposo, mas como o negócio começou a crescer, resolveu ter o seu espaço independente. Atualmente, a marca que leva o seu nome é conhecida em Não-Me-Toque e região.

Dependendo de eventos para movimentar o empreendimento, a maquiadora foi diretamente afetada com a parada repentina. Para se reinventar, pensar fora da caixa foi primordial.

Passou a ministrar cursos de automaquiagem e maquiagens profissionais por meio das redes sociais e hoje já acumulam mais de dez mil seguidores. Assim tornou-se influenciadora digital.

Caminhando juntos, maquiagem e conexão fazem Tayana produzir vídeos e inovar, enquanto os eventos voltem a acontecer.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir