Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

"Cuidar, guardar, preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos nós. Preservar o meio ambiente é preservar a vida”, escreveu

30 de agosto de 2020

Moradora de Não-Me-Toque dá exemplo de cidadania

Nesta semana, Marisa Gerhard Benesch publicou em sua rede social fotos da família e de vizinhos recolhendo lixo na área verde próxima ao Cemitério Jardim da Paz.

“Venho aqui para falar sobre os lixos que cães abrem. Não são só aos cães que podemos culpar, mas às pessoas que abandonam cachorros e donos que não cuidam de seus bichinhos. Pois esses cãezinhos precisam se alimentar e como são abandonados saem a procura de comida.”

"Cuidar, guardar, preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos nós. Preservar o meio ambiente é preservar a vida”, escreveu

A moradora do bairro relata que existem muitos cães abandonados no bairro Alfredo Alzírio Roos, que vivem especialmente na sua rua, a Monteiro Lobato.

Ela defende que as pessoas são responsáveis pelos seus cães, pela limpeza, o bem-estar de todos.

“Eu e minha vizinha, seus filhos, minha filha e meu neto resolvemos juntar o lixo que estava espalhado pelo campo, pois fica feio para nós aqui do bairro.

O meio ambiente agradece e nossos filhos, netos podem brincar em uma área limpa. Cuidar, guardar, preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos nós. Preservar o meio ambiente é preservar a vida.

Interessante como uma pessoa simples tem uma consciência elevada sobre sua responsabilidade em quanto que um grande número de pessoas fecha os olhos e os ouvidos para as informações educativas sobre destino do lixo.

Não-Me-Toque tem coleta seletiva de lixo e todos os dias da semana. Não existe justificativa pra que pessoas joguem seu lixo doméstico, comercial em terrenos não edificados. O trabalho de levar e largar por aí no meio ambiente é maior do que colocar em frente à casa no dia correto da coleta.

Moradores da Rua Monteiro Lobato recolheram o lixo jogado na área verde do bairro Alzirio Roos
Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos

TAGS: abandono, caes, lixo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir