Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Laura Compagnoni

12 de setembro de 2020

MDB confirma Betão e Andrea Erpen para a majoritária e mais nove candidatos a vereador

Por Felipe Keller 

O Movimento Democrático Brasileiro de Não-Me-Toque (MDB), realizou na manhã e tarde de sábado (12 de setembro), no plenário da Câmara de Vereadores, convenção partidária definindo aprovação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, e mais nove nomes para concorrer a vereador. Na convenção partidária os filiados votaram aprovando as candidaturas para pleito eleitoral, que elegerá os mandatários aos poderes Executivo e Legislativo nos próximos quatro anos (2021-2024) em NMT.

O candidato a prefeito do MDB é o vereador Carlos Alberto Bacher - Betão – que lidera o partido ao lado da sua vice, Andrea Erpen, filha do ex-prefeito Harry Alberto Erpen, o Nene, como candidatos a majoritária. Um dos partidos mais tradicionais na história política do município na eleição municipal, em 2016, elegeu dois vereadores: Betão Bacher e Jose Gilberto Fritzen – candidato eleito com maior número de votos, total de 1.013.

Betão e Andrea tentarão superar a votação de 3.980 obtida na candidatura do MDB de quatro anos atrás de, Edegar Luis da Silva Estery (prefeito) e Valdir de Gasperi (vice-prefeito). O MDB é o segundo partido no estado do Rio Grande do Sul com maior número de prefeitos. Atualmente três governadores, três prefeitos de capitais, 34 deputados federais e na Assembleia Legislativa oito deputados estatuais.

Candidatos a vereador pelo MDB de NMT na eleição 2020: 

- Adriana Venturini Bacher
- Gerson Ivan Klein
- Gilberto Meira
- Idemar da Silva
- Larissa Cecilia Martins Zanetti
- Livania Laner de Oliveira
- Neri José do Nascimento
- Orlacio Orcelio kruger
- Sonia Mara Barbosa

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir