Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Reprodução

14 de setembro de 2020

Cooperativismo atuante em esforços para universalizar a internet no campo

Por Coprel

As cooperativas foram fundamentais na universalização do acesso à energia elétrica no interior. E agora, estão atuando também na busca pela universalização do acesso à internet no meio rural.  Nesta quinta-feira (10/09), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) encaminharam uma carta aberta em nome das cooperativas do país em prol da conectividade no campo para o Congresso Nacional.

O objetivo do documento é manifestar apoio ao PL 172/2020, que possibilita a utilização de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações para conectividade rural, em tramitação no Senado; e o PL 8.824/2017, que dá segurança jurídica para a prestação de serviços de internet por cooperativas, que tramita de forma conclusiva na CCJC da Câmara.

Em nome da Coprel e da Infracoop (Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura), transmitimos total apoio a este tema de fundamental importante para o desenvolvimento do meio rural. O acesso à comunicação no campo é imprescindível, e o aporte de recursos é necessário para que a tecnologia chegue aos locais mais distantes. A Coprel já está fazendo a sua parte criando programas de financiamento, custeio e iniciativas conjuntas com o poder público. Estamos na expectativa da aprovação destes projetos de Lei para avançar de forma expressiva na telecomunicação rural”, destacou o presidente da Coprel e Infracoop, Jânio Vital Stefanello.

Confira mais informações clicando aqui.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir