Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
13°
26°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Saúde

Região está de volta na bandeira vermelha no mapa definitivo do Distanciamento Controlado

Região está de volta na bandeira vermelha no mapa definitivo do Distanciamento Controlado
14.09.2020 16h59  /  Postado por: A Folha

O mapa definitivo da 19ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado na tarde desta segunda-feira (14), traz Passo Fundo e mais quatro regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). As outras 16 Regiões Covid estão em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

O Gabinete de Crise analisou os oito recursos enviados por associações de municípios e regiões e deferiu o pedido de apenas duas delas: as regiões Covid de Caxias do Sul e Guaíba foram as duas cujos pedidos de reconsideração foram deferidos.

Mesmo em bandeira vermelha, a região de Passo Fundo adota o sistema de cogestão, onde segue com protocolos de bandeira laranja. Ou seja: nada muda e os serviços continuam como já estavam nas últimas semanas.

Nesta semana, as regiões de Passo Fundo e Santa Maria, que poderiam abrir as escolas de Educação Infantil na semana passada, perderam essa possibilidade porque foram classificadas como bandeira vermelha. Escolas de Educação Infantil que porventura tenham aberto nessas duas regiões terão de interromper as atividades.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.