Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação.

16 de setembro de 2020

Curso de extensão da UPF oferece atualização para profissionais de rádio

Por UPF 

O rádio ainda é hoje um meio de comunicação de grande importância na vida das pessoas e das comunidades. Próximo e com foco nas informações mais locais e regionais, ele é uma ferramenta de aproximação da sociedade. Pensando em capacitar os profissionais que atuam nos veículos e permitir uma formação a quem deseja ingressar no mercado, a UPF oferecer o curso de Atualização para profissionais de Rádio. As inscrições ocorrem de 24 de setembro a 16 de outubro pelo link. O curso será realizado de 26 de outubro a 23 de novembro.

Pela relevância que o rádio tem para que as informações cheguem até as pessoas, pelo seu papel educativo e pelo seu peso enquanto ferramenta na formação de opiniões de cunho político e social, é preciso que os profissionais que atuam em seus espaços sejam qualificados. E é com esse objetivo que a Universidade oportuniza a atualização. Além disso, as mudanças tecnológicas e de comportamento da sociedade também integram a programação do curso.

A ideia, de acordo com os organizadores é desenvolver habilidades nos profissionais de rádio, buscando ampliar os conhecimentos técnicos, de gestão, de saúde da voz e também sobre legislação e ética profissional.

Funcionamento e conteúdos

As aulas serão ministradas ao vivo, mas em função da pandemia de Covid-19, os encontros serão on-line. Durante as atividades, serão abordados aspectos teóricos, práticos e experiências, buscando construir o conhecimento conjuntamente. Ainda, serão indicadas leituras adicionais, textos, livros, vídeos ou exercícios para complementação do conteúdo.

Entre os tópicos que serão abordados estão gestão da carreira e da rádio, elementos de gestão empresarial, negociação e marketing, importância dos controles administrativos, empreendedorismo pessoal e marketing pessoal. Além destes, a utilização da voz, a projeção vocal, respiração e entonação, os vícios de linguagem e a saúde da voz também estarão em pauta.

Serviço
O quê:
 Atualização para profissionais de Rádio
Quando: 26/10 a 23/11
Inscrições: 24/09 a 16/10
Local: On-line
Investimento e descontos: R$ 299 – à vista 10% para estudante ativo, professor, funcionário e egressos da UPF cadastrados no Elos. À vista 5% para o público em geral, estudantes e docentes de outras instituições.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir