Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação.

18 de setembro de 2020

Associação Amigos da Vida organiza Outubro Rosa e Novembro Azul

Os cuidados com a saúde e a prevenção ao câncer não podem ser deixados de lado, especialmente neste período de pandemia. Desde o mês de março, muita gente deixou de buscar atendimento e agora, com a proximidade da campanha de prevenção, a Associação Amigos da Vida e a Secretaria Municipal de Saúde trabalham na organização de eventos motivacionais e de incentivo aos cuidados para o Outubro Rosa e Novembro Azul.

O grupo está se reunindo de forma remota uma vez por semana, discutindo as ações que serão colocadas em prática.

A programação prevê a abertura no dia 3 de outubro, com celebração ecumênica em frente à Igreja Matriz Cristo Rei, com participação dos celebrantes padre Laerte Reis, pastor da IECLB Fábio Staggemeier e pastor da IELB Diosef Lambrech. Será às 15h, ao ar livre, com participação do público nos veículos. Após haverá carreata passado pelo Centro e pelos bairros Vila Nova, Solano, Santo Antônio e Industrial.

No dia 10 de setembro será celebrado o Culto Rosa, em parceria com a Igreja Assembleia de Deus. Olocal e horário ainda serão definidos. Após o Culto os participantes são convidados a participar da carreata pelos bairros Martini, Jardim, Viau, Ipiranga, Três Irmãos.

Para o dia 17 de outubro está sendo programada uma live, entrevista com o médico oncologista Luciano Luiz Alt.

CAMISETAS E MÁSCARAS

Camisetas do Outubro Rosa e do Novembro Azul (R$ 25,00), além de máscaras personalizadas (R$ 10,00) para os meses de prevenção, estão à venda com os membros da Associação Amigos da Vida (9 9151-7671).

O uso das camisetas será estimulado durante os dois meses, incentivando atitudes preventivas que serão reforçadas por meio de informações em redes sociais, imprensa e folheto.

CONCURSO ORNAMENTAÇÃO

A ideia é estimular a ornamentação de casas e estabelecimentos comerciais com as cores e outros elementos que se identificam com a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. O objetivo chamar a atenção para a prevenção.

ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde avalia abrir a Unidade Básica Centro para exames preventivos com agendamento, buscando evitar aglomerações. O funcionamento ainda será divulgado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir