Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

18 de setembro de 2020

Golpe do falso gerente e falso motoboy voltam a fazer vítimas em Passo Fundo

Por Uirapuru

No final da tarde de ontem (17), a reportagem policial da Rádio Uirapuru recebeu diversas ligações e informações, de um antigo golpe que voltou a ser aplicado em Passo Fundo.

Segundo informações, idosos estão sendo lesados no conto do falso gerente e falso motoboy em diversas agências bancárias na cidade.

O golpe ocorre quando o golpista tem acessos aos dados das vítimas, fazendo contato telefônico e anunciando que o cartão foi clonado e o banco precisa dele para fazer o cancelamento, assim, um motoboy passa na casa buscar o cartão com senha e dados pessoais, fazendo com que a vítima caia no golpe e perca boa quantidade de dinheiro e crédito.

Segundo o gerente do Banco do Brasil do bairro Vera Cruz, Fausto Razera, as agências vem recebendo clientes vítimas do golpe com casos consumados. O gerente ainda lembra que nenhum banco liga pedindo para buscar cartão e dados. Se tiver algo de errado o gerente orienta que entre em contato com o número telefônico no verso do cartão e não entregue a ninguém.

O boletim de ocorrência é fundamental e necessário para que seja solucionado o caso.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir