Sábado, 24 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
17°
29°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Economia e Negócios

Sicredi Cooperação RS/SC forma Coordenadores de Núcleo em Curso de Extensão

Sicredi Cooperação RS/SC forma Coordenadores de Núcleo em Curso de Extensão
Foto: Divulgação.
25.09.2020 13h26  /  Postado por: A Folha

A última terça-feira, 15 de setembro, marcou o encerramento da Formação de Coordenadores dos Núcleos de Associados em Cooperativas da Sicredi Cooperação RS/SC. A capacitação se deu na modalidade de Curso de Extensão através da educação à distância (EAD), com a utilização da Plataforma Lector da Escoop/RS.

Ao longo de oito encontros realizados semanalmente, os participantes puderam desenvolver conhecimentos que contribuirão para orientação e planejamento da gestão e governança das Sociedades Cooperativas, visando o melhor desempenho das Cooperativas, alicerçado nos Princípios do Cooperativismo e na responsabilidade socioambiental contemporânea.

O Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, conduziu a aula inaugural realizada em 28 de julho e acompanhou todos os encontros.  “Fazemos questão de proporcionar experiências que agreguem conhecimento para nossos Coordenadores, pois iniciativas como essa disseminam o entendimento sobre o Cooperativismo, seu funcionamento e os benefícios que ele gera para as Comunidades.  Além disso, ao capacitar nossos Coordenadores, estamos respeitando nossos Valores de preservar a Instituição como sistema e de valorizar desenvolvimento das pessoas”, explica o Presidente, que também ressalta a frase: “Gente que Coopera, Cuida, Ganha e Cresce”.

Para Vilson Frederico Henicka os professores e a organização da Sicredi Cooperação estão de parabéns pela realização do curso em formato digital.  “O uso da tecnologia deve trabalhar a nosso favor. Os conteúdos abordados foram de uma qualidade ímpar. Tenho orgulho de participar da Cooperativa”.

Já a Coordenadora Maria Paula Kilpp Cerutti traz uma curiosidade que aconteceu durante a formação. “Meu sobrinho de 5 anos acompanhava alguns momentos das aulas comigo e agora quando alguém pergunta para ele o que ele vai fazer com o dinheiro, ele responde: vou levar na Sicredi”, mostrando que ele está aprendendo a poupar desde cedo.

O conteúdo, abordado em seis módulos, discorreu sobre Identidade Cooperativista e a Gestão, Direito e Legislação em Cooperativas, Governança Cooperativa, Motivação e Liderança, Gestão Financeira e Inovação. As temáticas, além de contribuírem com o desenvolvimento do trabalho dos Coordenadores, também agregam conhecimentos que podem ser aplicados em outros aspectos da vida pessoal e profissional dos participantes.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.