Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

29 de setembro de 2020

Expointer: em evento on-line, conselheira da Cotrijal reforça a presença da mulher no Agro

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal 

A força da mulher no cooperativismo foi destaque da programação da Expointer Digital 2020. Em debate promovido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, na tarde desta segunda-feira, 28 de setembro, de forma virtual, representantes de cooperativas de vários ramos concordaram que as mulheres vêm conquistando espaço.

Fabiana destacou o papel da mulher na propriedade.

As participantes mostraram muito conhecimento e arrojo nos projetos já desenvolvidos em suas cooperativas e destacaram que a participação das mulheres cresce graças aos trabalhos sérios e de qualidade. “A escolha da mulher na hora da tomada de decisão é muito forte, esteja ela à frente dos negócios ou agindo nos bastidores”, defendeu a conselheira de Administração da Cotrijal, Fabiana Venzon, uma das participantes do evento.

Ela também apresentou números sobre a presença da mulher na Cotrijal, que conta com 7.800 associados, sendo 18% mulheres. “É importante estimular a mulher à associação, para que ela possa entender e usufruir dos serviços e vantagens de ser associada de uma cooperativa”, comentou.

Entenda o evento: 
Com o tema “As mulheres e o desenvolvimento das cooperativas agropecuárias”, o painel ocorreu no Canal web 1 do site da Expointer Digital 2020, mediado pelo presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Frederico Perius.

Presenças: Alexandra Castoldi, psicóloga da Cotrisal; Imanjara de Paula, presidente da Cootravipa; Margaret Garcia da Cunha, presidente da Fetrabalho/RS; Etiani Clavijo, presidente da Cooperlíquidos; Fabiana Venzon, conselheira de Administração da Cotrijal; Angelita Cadoná, presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG; Ubiracy Ávila, analista técnica da Promoção Social do Sescoop/RS.


Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir