Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Presidente da Cotrijal, Nei César Manica, foi um dos painelistas em debate nesta terça.

30 de setembro de 2020

Cotrijal debate papel transformador das cooperativas em encontro nacional

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Oportunidade de aprendizado e de reforçar a importância do papel das mulheres no sistema cooperativista e também no agronegócio, o evento reúne cerca de 10 mil pessoas que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil. Pela Cotrijal, as integrantes do Comitê de Mulheres e as conselheiras de Administração acompanham a programação.

Nei César Manica defendeu importância das mulheres nas cooperativas.

Na manhã desta terça-feira, 29/9, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, foi convidado a falar sobre o trabalho da organização durante painel que reuniu dirigentes de grandes cooperativas brasileiras. Eles debateram o tema “Cooperativas Transformando o Campo”.

Manica defendeu que o cooperativismo, pela quantidade de serviços que reúne, é o melhor caminho para o desenvolvimento do campo. Destacou também a importância das mulheres, estimuladas a assumirem seu papel como empreendedoras. “Conhecimento é o que diferencia as pessoas. À medida que usam o conhecimento, associado à sua sensibilidade, para se inserir na vida da propriedade e da cooperativa, as mulheres vão ocupando espaços e contribuindo para o crescimento”, afirmou.

O PAINEL

Mediado pela palestrante e especialista em cooperativas Luciana Martins, o painel teve também a participação de: Airton Galinari – presidente-executivo da Coamo; João Emygdio Gonçalves – presidente da Coopama; Arnaldo Bortoletto – presidente da Coplacana; Carlos Augusto Rodrigues de Melo - presidente da Cooxupé.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir