Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Solenidade de abertura da Expointer aconteceu nesta sexta-feira.

5 de outubro de 2020

Cotrijal na Expointer: presença na solenidade de abertura e em debates

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

No penúltimo dia de programação da Expointer Digital 2020, nesta sexta-feira, 2/10, a Cotrijal teve duas agendas. O presidente, Nei César Manica, participou da solenidade de abertura oficial da feira, no Parque Assis Brasil, em Esteio, que aconteceu de forma presencial, mas também foi transmitida ao vivo. Remodelada em função da pandemia, a Expointer 2020 acontece em formato híbrido, que mistura o presencial do parque com o virtual, através de plataforma on-line.

Presidente Nei César Manica reuniu-se com autoridades em Esteio.

Manica elogiou o novo modelo da feira e disse que a cooperativa estuda seguir o mesmo caminho para a Expodireto Cotrijal 2021, marcada para 1º a 5 de março. Também ficou satisfeito com o discurso da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “O Mapa entende que há necessidade de ampliar o crédito e isso é muito importante para o setor”, destacou.

Também nesta sexta, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, debateu, junto com dirigentes de outras nove cooperativas e entidades, a importância da tecnologia e inovação no cooperativismo, em painel virtual organizado pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS. As cooperativas apresentaram alguns dos projetos que estão em andamento.

Schroeder destacou que a Cotrijal há anos vem investindo em inovação e tecnologia e citou a Expodireto Cotrijal como ambiente modelo. Disse que diante da rapidez dos avanços tecnológicos as cooperativas precisam ser mais ágeis, mas pontuou também que é necessário ter estratégias para definir o que vai agregar valor. “Os custos de produção no campo já são elevados, precisamos filtrar o que vai trazer soluções e resultados”, ressaltou.

A Expointer Digital 2020 segue até domingo, 4 de outubro. As programações podem ser acompanhadas através do Portal Expointer Digital 2020.

Vice-presidente, Enio Schroeder, debateu inovação e tecnologia em painel na feira.
Fotos: Joel Vargas/ Agência ALRS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir