Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de outubro de 2020

Prefeito decreta volta às aulas e fim do turno único nas repartições públicas

Por Roger Amaral

O prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, anunciou assinatura dois decretos municipais confirmando o retorno presencial das aulas na mesma linha de raciocínio do governo Estadual, e o fim do turno único nas repartições públicas.

Estiveram presentes durante o anúncio a secretária de Educação, Eli Xavier Donatti, e a secretária de Administração e Planejamento, Noeli Verônica Machry Santos.

Na oportunidade, o gestor afirmou que, no dia 16 de outubro, finda o turno único dos funcionários públicos que estavam trabalhando das 7h às 13h, desde o dia 4 de maio. Com isso, o funcionalismo passa a trabalhar integralmente, das 8h15min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

Conforme Noeli Verônica Machry Santos, a data para o retorno do turno normal foi escolhida devido ao fechamento do ponto pelo RH da Prefeitura. Apenas os servidores da secretaria de Educação já retornaram para os seus postos de trabalho, no dia 5 de outubro, com a finalidade de preparar o ambiente até a chegada dos alunos.

Referente ao retorno das aulas que vai se dar de forma gradual, iniciando pela Educação Infantil e Ensino Médio, no dia 1° de outubro, o prefeito Pedro Paulo também assinou um decreto liberando as atividades no território não-me-toquense.

Escolas devidamente preparadas, distanciamento e equipamentos de proteção, fazem parte dos planos de contingência aprovados pelo COE. Todos os cuidados sendo tomados para que o retorno aconteça no dia 13 de outubro.

A secretária Eli ressaltou que a ida dos alunos para a escola é uma decisão única e exclusiva de cada família. Ninguém está sendo obrigado a mandar seus filhos para a escola novamente. Os alunos que não retornarem terão o direito de continuar com as atividades acontecendo de maneira remota, o que já vinha sendo feito desde o início da pandemia, quando houve a interrupção do ensino presencial.

Seguindo o plano de contingência, na Escola de Educação Infantil Ciranda da Alegria demarcações no chão foram realizadas, professores e monitores usaram roupas especiais, proteção Face Shields e medidores de temperatura.

Além de cada aluno ter o seu sanitário de uso individual, o refeitório foi formatado para que os alunos possam ter o distanciamento seguro de cada colega. Entradas estratégicas e troca de calçados também estão no plano de contingência.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir