Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação/PC

14 de outubro de 2020

Operação “Dia de Treinamento” mobiliza mais de 140 policiais em Santa Bárbara do Sul

Por Uirapuru

A Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul desencadeou nesta quarta-feira, (14), a Operação “Dia de Treinamento”, visando cumprir 24 Mandados de Busca e Apreensão relacionados a crimes de disparo, porte ilegal e posse irregular de armas de fogo, ocorridos no município.

As diligências em Santa Bárbara do Sul, coordenadas pelo Delegado Josuel dos Reis Muniz, com a supervisão da Delegada Diná Rosa Aroldi, responsável pela 5ª Delegacia de Polícia Regional, sediada em Cruz Alta, contou com o apoio de mais de 70 Policiais Civis de diversas Delegacias de Polícia do noroeste gaúcho e com mais de 70 policiais da Brigada Militar.

As investigações se iniciaram no primeiro semestre de 2020, após diversas denúncias de que grupos promoviam reuniões, nas quais os participantes portavam armas de fogo, algumas com registro vencido e outras ilegais.

Nessas reuniões, com consumo de bebidas alcoólicas e, inclusive, na presença de crianças, o grupo passava a praticar “Tiro ao Alvo”, em área às margens de rodovia, próximo a Posto de Combustível, Hotel e várias residências, sendo fotos e vídeos desses feitos compartilhados por meio das redes sociais Facebook e Instagram como “Dia de Treinamento”.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir