Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de outubro de 2020

Depois de cinco dias de buscas médica sequestrada em Erechim é resgatada pela polícia no Paraná

Por Uirapuru

O drama da família da médica ginecologista Tamires Gemelli da Silva Mignoni sequestrada em Erechim na última sexta-feira,  16, teve fim na noite desta quarta-feira, 21, no Paraná.

Era por volta das 23h30 min quando o prefeito de LAranjeiras do Sul que é pai de Tamires postou em seu facebook uma foto da filha informando que ela havia sido libertada.

“Valeram as orações. A Tamires acaba de ser libertada pelos grupos DEIC e TIGRE. Nossa menina está voltando pra casa” escreveu Berto Silva.

O sequestro

Tamires Gemelli da Silva Mignoni que é filha do prefeito da cidade de Laranjeiras do Sul no estado do Paraná foi raptada na sexta-feira, 16, por volta das 12h30min, após ser abordada quando entrava em seu veículo no momento que  saia do trabalho na Unidade Básica de Saúde do Bairro Aldo Arioli em Erechim.

Tamires estava a bordo de uma Chevrolet Equinox de cor branca que foi localizada abandonada ainda na tarde de sexta-feira, no bairro Copas Verdes. No interior do automóvel foi localizada a bolsa com documentos da médica.

Durante o dia a polícia fez diversas diligências e analisou imagens de câmeras de segurança para identificar pistas que pudessem levar ao paradeiro da médica que é contratada do município.

Inicialmente a investigação do caso ficou sob responsabilidade da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que é coordenada pelo delegado Gustavo Ceccon. No sábado, 17, equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) chegaram a região de Erechim para auxiliar nas investigações sobre o desaparecimento da médica Tamires Gemelli da Silva Mignoni.

Pedido de resgate

Ainda no final de semana um radialista paranaense que é irmão de Berto Silva declarou a um site local que os sequestradores haviam feito contato e solicitado o valor de R$ 2 milhões como resgate.  A informação foi negada pelo prefeito de Laranjeiras do Sul em nota divulgada a imprensa. O prefeito de Laranjeiras do Sul  disse também que não é verídica a informação do pedido de R$ 2 milhões de resgate pela filha. “Não confirma essa notícia que espalharam de que sequestradores teriam pedido recompensa para libertar Tamires”.

A libertação da refém

Na noite desta quarta-feira, 21, uma ação de policias do DEIC do RS e do Grupo Tigre na cidade de Cantagalo, distante 30 quilômetros de Laranjeiras do Sul, no Centro-Oeste do Paraná, deu fim no sequestro da médica Tamires Gemelli da Silva Mignoni, raptada em Erechim na última sexta-feira(16).

Segundo informações da polícia civil, três pessoas, sendo uma mulher e dois homens que estão diretamente envolvidos no sequestro foram detidos. Todos são paranaenses. Ao ser resgatada Tamires foi encontrada em bom estado de saúde e sem ferimentos.

A médica foi levada para Laranjeiras do Sul onde um comboio de viaturas policiais foi recepcionado por um grande grupo de pessoas que aguardava em frente a residência onde Berto Silva mora.

Um abraço emocionado no pai e no marido marcou o reencontro com a família.

Maiores informações sobre o caso deverão ser divulgadas em uma coletiva de imprensa que deve ocorrer nesta quinta-feira.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir