Sábado, 28 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Região

Mais da metade dos casos de câncer são de mama em Não-Me-Toque

Mais da metade dos casos de câncer são de mama em Não-Me-Toque
Breast cancer awareness. Woman in pink bra holding a pink ribbon, a reminder of the importance of breast examination in healthcare and medicine, to maintain and sustain a cancer-free, healthy lifestyle.
23.10.2020 11h07  /  Postado por: A Folha
Por Felipe Keller 

O Outubro Rosa reforça a importância da prevenção quando o assunto é câncer de mama. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Não-Me-Toque, em todo o município existem 73 pacientes que estão em tratamento oncológico no ano de 2020 tentando a cura contra algum tipo de câncer. Mais da metade dos casos, total de 39, são mulheres de diferentes idades diagnosticadas com câncer de mama, que deram entrada no Sistema Único de Saúde (SUS). O município não tem dado oficial do número de mulheres que estão em tratamento utilizando plano de saúde ou serviço médico especializado e laboratorial na rede privada e outros convênios.

A segunda maior incidência até o momento são os 11 casos de câncer de próstata. Os casos de câncer de intestino, são de oito. Nos demais pacientes em tratamento (15), estão: pulmão, pâncreas, estomago, entre outros.

O Outubro Rosa está sendo organizado pela Associação Amigos da Vida, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Também haverá programação para o Novembro Azul.

Neste mês, estão sendo promovidos diversas atividades de conscientização no combate ao câncer de mama. No sábado, dia 17, às 18h, ocorreu live (transmissão ao vivo) com Dr. Luciano Alt, médico oncologista, disponível na página do Facebook da Associação, assim como os vídeos com os profissionais do CAPP, os psicólogos Lisiane Panazollo, Tomas Camargo e Janaina Castaman, abordando o tema “A importância da saúde mental no tratamento do câncer”.

OUTUBRO ROSA

Neste sábado, haverá carreata. As pessoas interessadas em participar deverão enfeitar seus veículos com a temática do Outubro Rosa e se reunir em frente à Igreja Assembleia de Deus, às 15h30. No local serão distribuídos balões. O culto drive-in marcado para este horário foi cancelado devido ao calor.

Empresa doou 100 máscaras que serão distribuídas no sábado pela manhã em frente aos supermercados Cotrijal.

Pela manhã, integrantes da Associação Amigos da Vida estarão na porta dos supermercados Cotrjal, Centro e Sede, distribuindo folhetos de orientação e 100 máscaras doadas pela empresa EPI Maq.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir