Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

23 de outubro de 2020

Prefeitura de Não-Me-Toque trabalha em diversas obras

A reforma do trevo Norte de acesso à cidade, que vai fechar a mão dupla e obrigar o contorno para quem vem de Carazinho em direção ao Parque da Expodireto, deve ocorrer na próxima semana, trazendo uma solução para os acidentes que ocorrem no local.

A prefeitura já adquiriu as barreiras e contratou empresa credenciada para executar o serviço que exige pintura na pista, colocação de placas de sinalização e das barreiras.

Laminagem na estrada para Colorado

O prefeito Pedro Paulo conseguiu a autorização do Daer para executar serviço de laminagem e passar o rolo na ERS-451, até a divisa com Colorado, ficando para o município vizinho a complementação da via.

A estrada é de responsabilidade estadual e só pode receber intervenção com autorização. Para atender os transportadores de leite, ração e outros produtos agrícolas, a Administração de Não-Me-Toque decidiu colocar as máquinas da prefeitura para nivelar a pista, mas precisa aguardar a chuva para iniciar o serviço.

Nivelamento da Av. Dr. Waldomiro Graeff

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Obras vai fazer o nivelamento e sinalização do lado direito da Av. Dr. Waldomiro Graeff, desde o acesso do trevo Norte até o Atacado Cotrijal.

A colocação de resíduos vai proporcionar uma melhora no local, até a execução da segunda etapa da obra de revitalização neste acesso da cidade. Os recursos foram incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentária para 2021.

R$ 3,2 milhões para pavimentação de 23 ruas

Contando com recurso já aprovado, e convênio assinado no dia 16 de março deste ano, mas que aguardam passar o período eleitoral para ser liberado, a Administração já dá andamento à fase burocrática do projeto que vai pavimentar 23 ruas da cidade, com asfalto e pedra, seguindo a estrutura do bairro onde estão localizados.

Os investimentos R$ 3,2 milhões, financiados pelo Badesul, vão atender os bairros Industrial, Solano, Ipiranga, Ioris, Jardim, Alfredo Alzírio Roos, Vila Nova, Centro e Boa Vista. Serão seis ruas com pavimentação asfáltica em CBUQ e 17 com paralelepípedos, acompanhando o tipo de pavimentação existente nos respectivos bairros. O projeto prevê ainda a microdrenagem e a sinalização das vias (confira nas páginas 12, 13 e 14).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir