Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Parte do prédio tem mais de 70 anos.

26 de outubro de 2020

Prefeitura vai destinar R$ 250 mil para troca do telhado do Hospital Alto Jacuí

Parte do prédio tem mais de 70 anos

O prefeito Pedro Paulo atendeu a Rádio A Folha na tarde de hoje e confirmou que deverá liberar o valor de R$ 250 mil para a troca do telhado do Hospital Beneficência Alto Jacuí.

O prédio foi construído em partes e uma delas tem mais de 70 anos. As telhas de cerâmica são antigas e se encontram em mau estado, apresentando goteiras e infiltração em diversos pontos. O valor atende ao projeto apresentado pela direção da entidade e corresponde à troca de toda a parte antiga, desde a ala de atendimento do SUS, na Av. Alto Jacuí, até a parte alugada para a Prefeitura, esquina com a rua Dr. Otto Stahl.

Na sexta-feira (23), o prefeito recebeu o parecer do órgão de assessoria DPM, que avaliou como legal a transferência de recursos neste período eleitoral, desde que a entidade apresente contrapartida. Pela legislação, fica vedada a distribuição gratuita de recursos no período eleitoral.

O prefeito Pedro Paulo disse que o município deverá receber esse recurso como devolução da Câmara de Vereadores, viabilizando o atendimento do Hospital Alto Jacuí.

O investimento atende as políticas públicas voltadas para a saúde, considerando que o atendimento SUS ocorre neste hospital. A prefeitura já colocou o departamento de engenharia à disposição para vistoria e avaliação das estruturas do telhado que será substituído.

A direção do Hospital Alto Jacuí tem até o dia 30, sexta-feira, para apresentar o plano de aplicação. Após, o projeto será apreciado pelo Conselho Municipal de Saúde, seguindo ainda para aprovação em sessão da Câmara de Vereadores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir