Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Treinamento visa dar ferramentas para facilitar o trabalho dos conselheiros.

28 de outubro de 2020

Conselho Fiscal da Cotrijal participa de curso

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Os conselheiros fiscais da Cotrijal tiveram oportunidade de participar de formação, na última semana, que amplia a visão sobre a importância da função e dá mais ferramentas para a realização do trabalho. O curso já é tradicional na cooperativa e neste ano aconteceu um pouco mais tarde em função da pandemia do coronavírus.

“São informações importantes, que nos ajudam no exercício das atividades”, avalia o conselheiro Ricardo César Tomazoni, que coordena o Conselho Fiscal. O grupo, composto por seis conselheiros, optou por seguir a agenda normal de trabalho mesmo no período de pandemia. “Como somos em poucas pessoas, para poder acompanhar de forma mais assertiva as atividades da cooperativa, mantemos as reuniões presenciais, seguindo todos os cuidados recomendados”, informa.

O consultor Joacir Barcellos, da Consulges Consultoria, elogia a preocupação da Cotrijal em manter esse tipo de formação para os conselheiros. “Demonstra transparência e compromisso da cooperativa com o quadro social”, afirmou.

A capacitação contou com a presença de todos os membros do Conselho Fiscal (titulares e suplentes): Heitor José Palharini, Ricardo César Tomazoni, Ismar Schneider, Juliano Costa, Vilmar José Sartori e Maurício Santini Xavier.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ao entregar os certificados para os conselheiros, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo grupo e elogiou a iniciativa de manterem atividades mesmo durante a pandemia. “Demonstra comprometimento com a cooperativa e o quadro social”, disse.

O CURSO – O treinamento abordou as funções do conselho fiscal sob a ótica da lei cooperativa, simulações de atividades a campo, tradução dos relatórios contábeis e exercícios práticos, além de informações sobre indicadores econômicos e financeiros.

Ouça a entrevista com o conselheiro Ricardo Tomazoni

Ouça a entrevista com o consultor Joacir Barcellos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir