Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Presidente da AL, deputado Ernani Polo, em reunião com o governador Eduardo Leite e o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica (Foto: Joel Vargas/Agência ALRS).

28 de outubro de 2020

Presidente da Assembleia e da Cotrijal se reúnem com Governador para tratar de protocolos para Expodireto 2021

A 22ª Expodireto Cotrijal será realizada de 1° a 5 de março de 2021, em Não-Me-Toque. Nesta quarta-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, reuniram-se com o governador Eduardo Leite para começar a tratar dos protocolos sanitários para a realização da próxima edição do evento.

Com a sinalização positiva do governador, a Cotrijal irá elaborar uma série de protocolos com regras de segurança para a realização do evento, a fim de preservar a saúde de expositores, visitantes e trabalhadores que circularem pela área do evento. Posteriormente, as sugestões serão apresentadas à Secretaria Estadual da Saúde e Comitê de Dados para eventuais ajustes e adaptações nas regras a serem observadas, garantindo a realização da Expodireto.

“Como temos programada a Expodireto entre 1º e 5 de março do ano que vem, temos que começar a desenvolver o protocolo mínimo de como seria o evento presencial para informar aos expositores e demais parceiros. Vamos encaminhar uma ideia de protocolo para ser validada pela Secretaria da Saúde. Por ser um evento em ambiente aberto, já temos regras, como não ter almoço e bebidas alcoólicas nos estandes, não ter shows. É mais fácil de controlar as regras e manter o distanciamento entre as pessoas”, avaliou Nei Mânica.

A Expodireto Cotrijal 2020, uma das principais feiras agropecuárias da América Latina e do agro no mundo, encerrou-se com uma comercialização de R$ 2,653 bilhões, 10% a mais do que em 2019. Um público de 256 mil pessoas visitou a feira nos cinco dias do evento. “A Expodireto foi um dos últimos grandes eventos que aconteceram no Brasil antes da pandemia. Estamos trabalhando, desde já, para que a próxima edição aconteça, pelo seu tamanho, pelo que representa para o agro. Que possamos ter a retomada dos grandes eventos no Estado com a Expodireto, respeitando todos os protocolos e regras que serão definidos pelas autoridades”, afirmou o presidente da Assembleia, Ernani Polo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir