Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Prazo que se encerrava na quarta (17) foi alterado em função dos fortes temporais

6 de novembro de 2020

Escola Sinodal Sete de Setembro tem 80% dos alunos presenciais

Nesta semana a Escola Sinodal Sete de Setembro recebeu as últimas turmas para a retomada das aulas presenciais. A retomada foi gradativa, desde o dia 13 de outubro e atendendo o calendário e as normas propostas pelos decretos estadual e municipal.

As aulas presenciais iniciaram pela educação infantil. No dia 28 de outubro retornaram os anos finais, no dia 3 de novembro as turmas de 4º e 5º anos e, na quarta-feira (4/11), todas as turmas dos anos iniciais - 1º, 2º e 3º ano.

A coordenadora pedagógica dos anos finais, professora Leila Fernandes Grahl, comentou que o retorno foi realizado atendendo todos os protocolos de distanciamento e higienização aprovados pela vigilância sanitária.

- Estabelecemos a entrada escalonada dos alunos, estamos usando dois acessos da escola, início das aulas em horários diferentes e intervalos separados por turmas e tudo está ocorrendo de forma bem tranquila – afirmou Leila.

A presença dos alunos alcança 80% dos matriculados. Tem turmas com quase a totalidade na sala de aula. Os que as famílias optaram por ficar em casa assistem as aulas de forma simultânea, por meio de uma plataforma on-line disponibilizada em cada sala de aula. O material impresso é enviado por mecanismo remoto e também pode se retirado na secretaria da escola.

- Quem está na escola está muito feliz por poder retomar o convívio com os colegas e professores. Como escola, tomamos todas as medidas para que famílias e alunos se sintam seguros para aproveitar o espaço de aprendizado sem riscos à sua saúde – reforçou a coordenadora pedagógica.

As salas foram preparadas para atender as orientações. Foi preciso até utilizar a sala de leitura para instalar a maior turma e, assim, manter o distanciamento recomendado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir