Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Momento de comemoração dos 25 anos do encontro, com o Parabéns a você.

6 de novembro de 2020

O dia é delas na Cotrijal

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Em meio à rotina agitada do campo, as produtoras da Cotrijal tiraram um tempo para renovar a energia para seguir gerando bons frutos em todas as atividades em que se inserem. Algumas assistiram a programação dentro da colheitadeira, outras tomando chimarrão com a família em casa. E ainda há aquelas que vão conferir tudo o que aconteceu no encontro à noite, depois de encerrar as tarefas diárias.

Plateia virtual interagiu com a apresentadora.

Médica veterinária, proprietária, junto com o marido, de um tambo de leite em Santa Bárbara do Sul, Alessandra Lopes participou da plateia virtual e elogia o trabalho da cooperativa, tanto no atendimento da propriedade quanto na realização de eventos que valorizem as produtoras rurais. “O encontro reforçou a nossa importância e ao mesmo tempo foi uma oportunidade de desligar um pouco da rotina e dedicar um tempo pra gente”, disse.

Uma das atrações foi a palestra com a psicóloga Helena Brochado, que traçou um panorama da evolução da participação feminina na sociedade e no campo e destacou que é essencial, nesse novo momento que se vive, dar atenção às escolhas. “Devemos escolher bem as sementes que vamos plantar porque elas serão o nosso fruto e as mulheres, nos seus diferentes papéis, podem ajudar muito na construção de um mundo melhor”, defendeu.

SHOW EXCLUSIVO

Interagindo com a plateia virtual, o cantor Léo Pain brindou o público com várias músicas. Pain alcançou fama nacional em 2018 ao conquistar o primeiro lugar no reality show musical The Voice Brasil. “Uma alegria poder participar deste momento especial e ver a valorização da cooperativa às mulheres”, afirmou.

Léo Pain encantou com seu carisma e talento.

Patrícia Zanini, de Lagoa Vermelha, pediu ao cantor uma música de Roberto Carlos. Ela participou pela primeira vez do Encontro de Mulheres em 2019, ao lado da mãe Suzana, e neste ano separou um tempo, em meio à colheita, para assistir a programação. “Não consigo mais imaginar a nossa propriedade sem a cooperativa”, disse, agradecendo a Cotrijal pela parceria durante todo o ano e também pelo evento.

O ENCONTRO

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, disse que a mulher tem papel essencial em todas as áreas da sociedade e especialmente na cooperativa. “Estamos vivendo um momento diferente e torna-se ainda mais importante demonstrarmos nosso carinho e respeito às nossas produtoras rurais”, destacou. “Estamos engajados em fazer sempre o melhor para o nosso associado”, afirmou o vice-presidente, Enio Schroeder.

A plateia virtual foi composta, em sua maioria, por produtoras ligadas à cooperativa, incluindo o Comitê de Mulheres, as Líderes de Núcleo e as conselheiras de Administração. A conselheira representante dos Líderes de Núcleo pela Região Sede, Roveni Lúcia Doneda, participou da programação representando todas as mulheres da cooperativa. A programação foi transmitida do Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal.

Vice-presidente Enio Schroeder: produtoras rurais são essenciais para a cooperativa.

ACESSE AQUI:

Não pôde acompanhar o 25º Encontro de Mulheres Cotrijal ao vivo ou quer ver novamente o evento? Acesse pelo YouTube ou Facebook.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir