Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de novembro de 2020

Secretaria de Educação de Não-Me-Toque abre período de matrículas e rematrículas

A Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque publicou nesta semana os editais que estabelecem o período para os pais realizarem a rematrícula e matrículas dos alunos nas escolas da Rede Municipal de Ensino, Educação Infantil e Ensino Fundamental para o ano letivo de 2021. Também abre inscrição para o transporte escolar.

Os alunos residentes na zona urbana e matriculados em escolas da Rede Municipal de Ensino, que tem interesse em utilizar o transporte escolar, deverão fazer a matrícula na Secretaria Municipal da Educação, a qual concederá o transporte conforme a disponibilidade de vaga por linha, e obedecendo a ordem cronológica de inscrição.

Terão direito ao transporte todos os alunos residentes na Zona Rural matriculados a partir do Jardim A (4 anos até 31/03/2021). As inscrições vão de 14 a 16 de dezembro.

Quem já utiliza o transporte escolar e tem interesse em manter o benefício precisa renovar a inscrição nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, na Escola onde estiver sendo rematriculado.

Matrículas e Rematrículas  nas Escolas de Educação Infantil

A matrículas ocorre nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, mediante aviso e instruções da Secretaria Municipal de Educação, obedecendo a ordem do Cadastro Unificado. O não comparecimento para a efetivação da matrícula na escola, no prazo de cinco dias úteis, a contar da data do comunicado, perde o direito à vaga.

A rematrícula deve ocorrer no período de 30 de novembro a 2 de dezembro, nas próprias escolas.

Mudança de escola e turno

Troca de escola e/ou turno: as famílias que tiverem interesse em transferir a criança de escola, ou alterar o turno (manhã, tarde e integral), deverão solicitar por escrito, no ato da rematrícula. A transferência ou alteração será efetivada mediante vaga disponível na escola de destino. Os pais e/ou responsáveis legais serão comunicados durante o mês de dezembro.

Deve ser apresentado comprovante de residência atualizado.

Critérios

A idade mínima para ingresso na Educação Infantil (creche) é 4 meses; crianças nascidas até 31/03/2019 serão matriculados no Berçário; crianças nascidas até 31/03/2017 serão matriculados no Maternal.

As crianças inscritas no ano de 2020 que não foram contempladas com a vaga serão priorizadas no ano de 2021, em ordem cronológica, conforme o Cadastro Unificado, sem a necessidade de nova inscrição.

Serão disponibilizadas vagas novas às crianças que estiverem inscritas no Cadastro Unificado, seguindo a ordem de inscrição.

Pré-Escola e Ensino Fundamental

A chamada pública para matrículas na Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental ocorre dias 14, 15 e 16 de dezembro, na escola desejada, mediante oferta de vaga.

É obrigatória a matrícula e frequência das crianças a partir dos 4 anos na Educação Infantil – Pré-Escola (completados até 31 de março).

As rematrículas serão recebidas nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, nas próprias escolas. Os dados cadastrais do aluno deverão ser atualizados no ato da rematrícula.

A troca de turno deverá ser solicitada no ato da rematrícula e acontecerá mediante vaga disponível. Se houver mais de um interessado pela vaga, a decisão será feita por sorteio na presença dos pais ou responsáveis legais, em horário, data e local previamente estabelecido.

Os editais estão disponíveis no site www.naometoquers.com.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir