Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

24 de novembro de 2020

A internet e a permanência do jovem no campo ENERGIA

Por Coprel

O carinho e o cuidado com a atividade rural significam muito para a família Muller.  É com muita dedicação e atenção que o cooperante José Antônio Muller passa os ensinamentos da vida do campo para sua filha e seu sobrinho.  A família reside na localidade de Fazenda Seival, em Cruz Alta.

Há poucos meses, a filha mais nova de seu Antônio, Michele Muller, investiu na produção de morangos para auxiliar na renda familiar. Hoje, a atividade é um sucesso e eles chegam a entregar 120 quilos da fruta por semana para várias cidades da região.

A dedicação à agricultura e a escolha pela permanência no campo de Michele, a caçula da família, teve a influência da internet da Coprel Telecom, conforme destaca o pai da jovem: “Minha filha está se formando em Agronomia e ela decidiu por implantar essa estufa de morangos para permanecer aqui no meio rural. Nós estamos muito felizes por mantermos os filhos por perto. A internet aqui é usada para muitas coisas: pagamentos e transferências bancárias, a própria divulgação e encomendas dos morangos, fazer compras, se comunicar com familiares distantes e também para o lazer’’.

A Coprel construiu sua história levando energia de qualidade para o campo, inclusive nos lugares de difícil acesso. Com o crescimento da cooperativa e a oferta dos serviços de internet da Coprel Telecom, a cooperativa auxilia as famílias a realizar a sucessão rural, proporcionando que a tecnologia seja um instrumento de trabalho de quem vive no campo. A união da energia com a internet de qualidade que a Coprel oferece aos seus clientes e cooperantes é um pilar importante para permanência do jovem no meio rural.

A família Muller é um exemplo de que o planejamento da atividade rural com atenção à demanda por tecnologia influenciam decisão dos jovem sobre a permanência ou não na vida no campo.

Para saber mais sobre as soluções da Coprel para internet rural, ligue para 0800 039 0039. A Coprel Telecom oferece internet via fibra, rádio e via satélite, com disponibilidade de atendimento em todos os municípios de atuação da Coprel.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir