Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

25 de novembro de 2020

União de forças para um interior cada vez mais conectado

Por Coprel 

Entidades como a OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e as federações das cooperativas de Infraestrutura dos estados se mobilizam, há vários anos, para viabilizar o acesso à internet no meio rural. Com o importante apoio do senador Luis Carlos Heinze, nesta quinta-feira, dia 19, o primeiro passo foi dado com a aprovação pelo Senado Federal da PL 172/2020, que atualiza as regras de utilização do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações), o que irá contribuir para a universalização do acesso à internet no campo.

Para o presidente da Infracoop e Coprel, Jânio Vital Stefanello, as pessoas precisam ter acesso a energia e internet de qualidade, independente se for no campo ou na cidade: “sempre lutamos pela inclusão digital. E são as cooperativas, que já levaram energia elétrica ao interior, que lutam por levar o acesso à internet com qualidade para negócios, estudo e para aproximação das pessoas. O primeiro passo foi dado. Agora é preciso alocar os recursos no orçamento da União, e para isso precisamos sensibilizar o ministro, Paulo Guedes”.

Saiba mais no site da OCB, clique aqui.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir