Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de novembro de 2020

Presidente da Cotrijal participa do Seminário Competitividade pelo Rio Grande

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Investimentos em educação, infraestrutura logística, inovação e intercooperação, além de apoio político para a iniciativa privada, são, na visão do presidente da Cotrijal, Nei César Manica, essenciais para tornar o Rio Grande do Sul mais competitivo.

Ao participar da oitava e última edição do Seminário Competitividade pelo Rio Grande - Juntos para Recomeçar, promovido pela Assembleia Legislativa gaúcha, na tarde desta quinta-feira, 26/11, o presidente da Cotrijal relatou algumas das ações em desenvolvimento pela cooperativa. “Temos feito a nossa parte para auxiliar a região e o Estado, fortalecendo o Agro e defendendo os interesses do setor”, destacou.

Dentre os investimentos que considera prioritários citou a ligação férrea entre Passo Fundo e Cruz Alta. “Só na Cotrijal, temos sete pontos de ligação com a ferrovia, que estão desativados. Entendemos que seria essencial a ligação da Norte Sul através de Passo Fundo, pela importância da região tanto na produção de grãos quanto industrial”, defendeu. Pelo projeto aprovado, a ligação entre Chapecó e o Porto de Rio Grande vai passar por Palmeira das Missões e Panambi.

A programação, on-line, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, reuniu autoridades públicas e lideranças políticas e acadêmicas das regiões da Produção, Norte e Campos de Cima da Serra para debater alternativas para a retomada econômica e para o avanço da competitividade do Rio Grande do Sul.

Além do presidente da Cotrijal, participaram: Bernadete Maria Dalmolin - reitora da Universidade de Passo Fundo; Carlos Eduardo Lopes da Silva - secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo; Gilberto Luiz Bortoluzzi - presidente do Sindipedras/RS; e Adalécio Kovaleski - pesquisador da Embrapa Uva e Vinho e presidente do Corede Campos de Cima da Serra.

A atividade foi transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia no YouTube e no Facebook.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir