Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Aplicativo Carteira Digital de Trânsito pode ser baixado na Google Play e na App Store.

2 de dezembro de 2020

DetranRS adere ao SNE e multas poderão ser pagas com até 40% de desconto

Por DetranRS 

Proprietários de veículos e condutores do Rio Grande do Sul podem a partir de hoje, dia 1º de dezembro, receber suas notificações de infrações e multas de trânsito diretamente no celular. O DetranRS aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Denatran, que permite maior agilidade no processo e garante a possibilidade de pagamento das multas com até 40% de desconto, caso o infrator renuncie apresentação de defesa e interposição recurso da autuação.

O desconto vale para infrações cometidas a contar da data de hoje e em que o proprietário de veículo ou condutor já tenham o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no smartphone, com a opção de recebimento de notificação no formato eletrônico.

Como utilizar:

No aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o mesmo utilizado para a CNH digital e o CRLV-e, é possível aderir ao SNE. Aí é necessário habilitar a opção para recebimento das notificações apenas pelo celular, e não mais por correspondência. E para poder pagar as multas com o desconto, é necessário renunciar a apresentação de defesa e interposição recurso da autuação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir