Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação

2 de dezembro de 2020

Leitura do medidor de energia elétrica: saiba como informar à Coprel

Por Coprel 

Um dos deveres dos cooperantes que residem nas áreas rurais, previsto na resolução normativa nº 414/2010 da ANEEL, é o de informar a leitura do medidor de energia elétrica à Coprel. Ao informar a leitura no mesmo dia todos os meses, o cooperante mantém o consumo mensal semelhante e não tem surpresas na conta de luz. Quando o cooperante não informa a leitura por três meses seguidos, a cooperativa calcula a conta de luz pela média de consumo dos últimos 12 meses.

Saiba quais são os canais de comunicação disponíveis para informar a leitura ao Discoprel, serviço de atendimento 24h da Coprel:

Mensagem de texto – SMS:

O cooperante que tem o seu número de telefone celular cadastrado e atualizado junto à Coprel, recebe todos os meses uma mensagem de texto do Discoprel. Responda à mensagem com o número da leitura e a data que foi tirada. A mensagem é sem custo ao cooperante.

WhatsApp:

A Coprel lançou recentemente mais um canal de atendimento: o WhatsApp. O cooperante precisa salvar o número 0800 701 3196 nos contatos do celular e enviar uma mensagem de texto. Deve informar o número da matrícula do titular da conta de energia ou o CPF/CNPJ e inserir o número correspondente ao serviço solicitado, por exemplo, a informação de leitura.

Aplicativo Discoprel Online:

Acesse o aplicativo Discoprel Online em seu smartphone ou computador, insira o número do documento e a senha, e registre a leitura. Caso você ainda não tenha baixado na tela inicial do seu celular, saiba como clicando aqui. (inserir link: https://www.coprel.com.br/Noticia/discoprel-online---informacoes-e-servicos-da-sua-cooperativa-na-palma-da-mao)

Ligação telefônica:

O Discoprel possui quatro números de telefone que o cooperante pode entrar em contato: 116, 0800 051 3196, 0800 701 3196 ou 0800 116 0116. A ligação é gratuita, e o atendimento é 24 horas.

Redes Sociais:

O WhatsApp está integrado às redes sociais da Coprel Facebook e Instagram. Ao enviar uma mensagem você será direcionado ao atendimento e informará a leitura.

A informação de leitura via mensagem de texto – SMS, Discoprel Online, ligação, WhatsApp e redes sociais deve ser feita entre os dias 1º a 17 de cada mês.

O cooperante também pode informar a leitura por meio do canhoto da fatura impressa, e levar até o agente de cobrança entre os dias 1º e 10 de cada mês.

Para os cooperantes que residem nas áreas urbanas, a ANEEL determina que a leitura seja realizada pela cooperativa. Por isso, os cooperantes que residem nas cidades devem manter livre o acesso ao medidor, para que os colaboradores leituristas da Coprel possam registrar a leitura e emitir a fatura de energia que é impressa na hora.

Viu como é fácil? Informe a leitura do medidor sempre no mesmo dia, todos os meses e contribua com a melhoria contínua dos serviços disponibilizados pela Coprel!

TAGS: dicas, coprel

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir