Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de dezembro de 2020

Vestibular de Verão da UPF apresenta cursos de graduação que primam pelo ensino inovador

Por UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) abre as inscrições, nesta sexta-feira, 4 de dezembro, para o Vestibular de Verão 2021.  Os cursos de graduação contam com um modelo acadêmico inovador, por meio da renovação dos projetos pedagógicos para 2021, de modo a proporcionar aos estudantes uma nova experiência de formação, mais flexível e integrada. Sense UPF é a nova identidade de ensino e representa essa inovação curricular dos cursos de graduação. Além de cursos com currículos novos atualizados, a Universidade também oferece, neste processo seletivo, um novo curso de graduação em Desenho Industrial.

Como participar do processo seletivo

As inscrições para o Vestibular de Verão 2021 para de 52 cursos de graduação serão realizadas de 4 a 21 de dezembro de 2020. As inscrições são para todas as graduações, exceto Medicina, que tem processo seletivo próprio, com inscrições até o dia 8 de dezembro. Em razão do período de pandemia de Coronavírus, a Instituição oferece duas opções de seleção para os demais cursos de graduação: prova de redação on-line ou notas da redação do Enem de 2010 a 2019. As inscrições devem ser feitas aqui, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 30,00.

Na modalidade do Enem, o candidato deverá informar o ano de realização da prova correspondente à nota da redação, que será importada pela UPF do site oficial do INEP, a partir do CPF do candidato.

Já as provas de redação on-line ocorrerão por meio do site upf.br/ingresso, a qualquer tempo, até o dia 21 de dezembro de 2020. Para essa modalidade, o candidato deverá dispor de computador com acesso à internet. Caso necessário, a UPF disponibiliza os laboratórios de informática da sua estrutura multicampi (Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade) aos candidatos, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone (54) 3316-8220.

Benefícios financeiros

Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Entre as possibilidades estão o Prouni, Bolsa FUPF, Desconto Diplomados, Desconto Família, Convênio Empresa/Associação e ainda as modalidades de financiamento estudantil  como o Pravaler, que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades e o Crédito Universitário Banrisul, que pode financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.

Além disso, oferece o Recomeçar Plus, ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos, com desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa.

Conheça os cursos ofertados neste Vestibular de Verão:

Administração (B), Agronomia (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Arquitetura e Urbanismo (B), Artes Visuais (B), Artes Visuais (L), Ciência da Computação (B), Ciências Biológicas (B), Ciências Biológicas (L), Ciências Contábeis (B), Ciências Econômicas (B), Comércio Exterior (CST), Desenho Industrial (B), Design de Moda (CST), Design Gráfico (CST), Direito (B), Educação Física, Enfermagem (B), Engenharia Ambiental e Sanitária (B), Engenharia Civil (B), Engenharia de Alimentos (B)Engenharia de Computação (B), Engenharia de Produção (B), Engenharia Elétrica (B), Engenharia Mecânica (B), Engenharia Química (B), Estética e Cosmética (CST), Fabricação Mecânica (CST), Farmácia (B), Filosofia (B), Filosofia (L), Física (L), Fisioterapia (B), Fonoaudiologia (B), Geografia (L), Gestão do Agronegócio (CST), História (L), Jornalismo (B), Letras - Português e Espanhol (L), Letras -  Português e Inglês (L), Matemática (L), *Medicina (edital próprio), Medicina Veterinária (B), Música (L) , Música (B), Nutrição (B), Odontologia (B), Pedagogia (L), Psicologia (B), Publicidade e Propaganda (B), Química (B), Química (L) e Serviço Social (B).
 *As inscrições para o curso de Medicina encerram no dia 8 de dezembro, conforme edital próprio.

Saiba mais sobre os cursos e benefícios financeiros no site upf.br/ingresso e no edital do processo seletivo

Serviço

O quê: Vestibular de Verão UPF
Inscrições: 4 a 21/12, aqui.
Seleção: prova de redação on-line, a qualquer tempo, até o dia 21/12, ou notas da redação do Enem de 2010 a 2019.
Investimento: R$ 30,00
Informações: upf.br/ingresso

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir