Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação.

4 de dezembro de 2020

UPF e Coagrisol firmam parceria para oportunizar formação e qualificação

Por UPF

Aproximar relações, atender as demandas da comunidade e ainda possibilitar a formação e qualificação. Estes são os objetivos do convênio firmado entre a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Fundação mantenedora (FUPF), e a Coagrisol Cooperativa Agroindustrial. A assinatura da parceria foi feita nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro.

A iniciativa oportuniza aos associados, cooperados e familiares, até 1º grau, descontos de 10 a 20% nas mensalidades dos cursos de graduação (exceto Medicina). Para os que optarem pela realização do curso nos Campi Soledade, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha ou Sarandi, será concedido 30% de benefício. Para os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, o desconto é de 20% sobre o valor das mensalidades.

Para o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva, a iniciativa é mais uma ação de aproximação da Universidade com a comunidade e com as necessidades das empresas. “Essa parceria reforça as ações conjuntas das duas instituições, ambas como um forte vínculo com a comunidade. A Coagrisol é uma cooperativa tradicional, com mais de 14 mil associados, com uma dimensão significativa local e regionalmente. Essa parceria permite que os profissionais, bem como seus familiares em 1º grau, possam buscar formação e qualificação, beneficiando a todos os envolvidos”, pontuou.

Presente na assinatura, o diretor do Campus Soledade, professor Me. Idioney Oliveira Vieira, destacou que o convênio aproxima ainda mais a UPF da comunidade. “O Convênio aproxima a UPF e a Coagrisol, além de possibilitar aos colaboradores e associados da Cooperativa o ingresso no ensino superior. Quem sai ganhando com ações como esta é a comunidade regional que terá mais uma ação de qualificação das pessoas, o que traz benefícios a todos. É a UPF fazendo a sua parte para o desenvolvimento regional”, ressaltou.

Segundo o coordenador da Escola de Extensão da UPF, professor Dr. Rodrigo Luz, a ideia surgiu em encontro entre a Cooperativa e a Reitoria. O projeto foi amadurecido e o convênio foi assinado, oportunizando o desconto para os associados, cooperados e dependentes até 1º grau. “As ações fortalecem o papel social da Universidade e nos aproximam ainda mais da comunidade. Junto às empresas, conseguimos difundir o conhecimento e, com isso, beneficiamos a toda a sociedade”, destacou.

Para o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, a parceria fortalece o compromisso da Cooperativa com o desenvolvimento regional, com as comunidades e com o ser humano. “Conhecimento é a base de tudo e desta maneira concretizamos este convênio que, certamente, vai gerar muitos frutos”, observou.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir