Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Vestibular de Verão UPF inscreve até o dia 21 de dezembro

11 de dezembro de 2020

UPF oferece seis cursos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas

Vestibular de Verão UPF inscreve até o dia 21 de dezembro

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou a renovação dos projetos pedagógicos dos seus cursos para 2021 e oferece currículos atualizados. Os estudantes da Universidade terão uma nova experiência de formação, mais flexível e integrada. O Sense UPF, nova identidade de ensino da Instituição, representa essa inovação curricular dos cursos de graduação. Os cursos foram agrupados em áreas afins: Ciências Sociais Aplicadas; Artes e Comunicação; Engenharias; Tecnologia da Informação; Ciências Agrárias; Educação e Humanidades; e Saúde e Bem-Estar.

Nesta matéria, confira os cursos pertencentes ao grupo de Ciências Sociais Aplicadas: Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior e Gestão do Agronegócio.

 - Inscrições Vestibular
As inscrições para o Vestibular de Verão 2021 para 52 cursos de graduação da UPF estão abertas até o dia 21 de dezembro de 2020. A Instituição oferece duas opções de seleção: prova de redação on-line ou notas da redação do Enem de 2010 a 2019. Saiba mais sobre os cursos e inscrições no site upf.br/ingresso.

O Sense UPF, nova identidade de ensino da Instituição, representa essa inovação curricular dos cursos de graduação

Ciências Sociais Aplicadas:

Administração (B): Você estudará em um curso que tem como objetivo formar profissionais dotados de senso analítico e crítico, capacitados para a tomada de decisões e resolução de problemas nos níveis estratégico e operacional das organizações, com base em uma formação científica e técnica de excelência e em um forte compromisso ético e social, podendo assim atuar na gestão de qualquer organização.

- Direito (B): Você vai estudar em um curso que oferece ao acadêmico a formação jurídica conjuntamente com a cultura geral.  Já no primeiro semestre, o estudante poderá acompanhar a solução de casos reais, participando do projeto Aluno Observador. No decorrer do curso, também terá oportunidade de atuar nos mais diversos estágios, e em todos vivenciará a experiência prática, ajudando a população na solução de suas demandas ao mesmo tempo em que aprende como resolver questões de ordem jurídica.

Ciências Contábeis (B): Você vai estudar em um curso que tem mais de meio século de experiência na formação de profissionais de contabilidade. O curso oferece o que há de mais contemporâneo em conhecimento na área, primando pelo conhecimento técnico necessário para o exercício da profissão, integrando ensino, pesquisa e extensão. Além disso, prima por uma formação que permita ao estudante conhecer a realidade social e do mercado de trabalho.

Ciências Econômicas (B): Você fará a sua formação em um curso que tem tradição, com 62 anos de existência, aliado a um perfil inovador, aplicado e dinâmico, com disciplinas desenvolvidas em formato presencial e semipresencial, além de propostas de ensino-aprendizagem interdisciplinares, aplicando conhecimento em projetos de pesquisa e extensão ao mesmo tempo.

Comércio Exterior (B): O curso de Comércio Exterior integra os cursos que tiveram seus currículos atualizados e reformados. Isso trouxe muitas novidades, a começar pela duração do curso que agora é de 2 anos. Além desse dinamismo, o curso agora também oferece uma certificação intermediária, ou seja, ao concluir o primeiro ano do curso o aluno já recebe um certificado de Analista de Mercado Internacional, trazendo um ponto de arrancada para suas experiências no mercado de trabalho.

Gestão do Agronegócio (CST): Você vai estudar em um curso com projeto inovador, moderno e alinhado às demandas profissionais e competências relacionadas à gestão, comportamentais e técnicas do agronegócio. É de curta duração, promove interação com profissionais da área e registro no Conselho de Administração (CRA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), com diploma reconhecido no mercado de trabalho. Oferece inserção na pesquisa e extensão e você tem a possibilidade de cursar MBA’s em Agronegócio e mestrado em Administração na UPF.

Assessoria de Imprensa UPF

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir