Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de dezembro de 2020

Não-Me-Toque decreta luto oficial por Egon Erpen, vereador por dois mandatos

No sábado, 19 de dezembro, a Covid 19 ceifou a vida do oitavo não-me-toquense.  EGON FRRANCISCO ERPEN, 75 anos de idade, filho de tradicional família de políticos, foi vereador por dois mandatos, pela ARENA (atual Progressistas), de 1972 a 1975, na gestão do prefeito, Edemar Noll, quando o cargo não era, ainda, remunerado, e de 1976 a 1979, na gestão de Luiz Rudy Becker, ocasião em que renunciou o mandato, para desbravar terras no Maranhão, onde trabalhou, arduamente, como um dos pioneiros na região nordeste do Brasil, até este ano de 2020.

Colega de vereança nos dois mandatos, Ilmo Heep reconhece as qualidades do amigo:

- Mesmo que não fôssemos do mesmo partido, o Egon foi um grande companheiro, prestativo e sempre disponível para oferecer os seus conhecimentos, sem jamais demonstrar arrogância. Lamento muito que tenha sido vítima desta doença, pois era uma pessoa ativa, que sabia manter as amizades e ficar à disposição de quem precisasse. Era um verdadeiro estadista na função política.

Extremamente correto, sempre com manifestações de bom senso, Egon Erpen contribuiu nos debates das questões municipais e, também foi inspiração para que sua esposa, Ana Maria Erpen, disputasse uma cadeira no Legislativo entre 1993 a 1996, e 2006 a 2009.

Lutou contra o novo coronavírus, passando por internação clinica no Hospital Santa Julia Billiart e em leito de UTI, no Hospital Dom Bosco, de Santa Rosa, onde faleceu no último dia 19 de dezembro.

Deixa enlutada a esposa, Ana Maria, com quem foi casado por 51 anos. A celebração das Bodas, no dia 10 de janeiro deste ano, foi um momento de grande alegria para o casal, que viajou até São José do Rio Preto, para receber a bênção do padre Celso José Maximino, na missa da Rede Vida, uma vez que era costume aos dois assistirem à Santa Missa, em casa, todas as noites. Foi com toda a simplicidade, com o amor que regia suas vidas, que realizaram este sonho.

Desta união, tiveram três filhos: Egiana, casada com Delmir Fernandes,  Cristiano, casado com Márcia da Silva Santos, e Cristiano Davi, casado com Eloísa Schroeder. Tiveram quatro netos: Gabriela, Thiago, Egon neto e Isabela.

Nesta segunda-feira, dia 21, o município de Não-Me-Toque decretou luto oficial de três dias, pela morte do ex-vereador.

Por Helaine Gnoatto Zart | A Folha

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir