Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

30 de dezembro de 2020

Lar do Idoso arrecadou recursos com ações extraordinárias

Por Helaine Gnoatto Zart

Ao longo dos nove meses de pandemia, a diretoria do Lar do Idoso São Vicente de Paulo dedicou especial atenção para buscar recursos extras, tão importantes para garantir o pagamento de gastos na manutenção da entidade.

A impossibilidade de realizar eventos foi motivo de grande preocupação, mas não faltou solidariedade.

- Conseguimos pequenas janelas de liberação da atividade comercial e nosso brechó funcionou em dois locais gentilmente cedidos pelos empresários Egon Scharb e Ivo Juchen, para que nosso Lar São Vicente pudesse contar a importante receita – relatou a presidente Loraine Becker.

Ainda com dificuldade para falar, depois de ter enfrentado a Covid-19, Loraine Becker fez questão de relatar e agradecer, em nome da direção do Lar, a colaboração dos empresários, às pessoas que voluntariamente atenderam, aos que doaram roupas, calçados e até móveis, além daqueles que adquiriram produtos.

- Foi um conjunto de esforço e colaboração que garantiu R$ 24.816,50 ao longo destes nove meses, valor que ajudou na quitação do 13º salário dos funcionários da instituição – explicou Loraine.

Além dos recursos do brechó, as madrinhas organizaram uma pequena rifa que rendeu R$ 1.630,00 valor gasto para o Natal dos idosos residentes e dos colaboradores, junto com uma doação anônima.

- As madrinhas mantiveram os importantes laços com a instituição e contribuíram de forma a garantir um Natal melhor para quem mora e para quem trabalho no Lar. Somos muito gratos a essas voluntárias – reforçou a presidente.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir