Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

30 de dezembro de 2020

Russo Preto compõe nova diretoria para o biênio 2021-2022

Por Felipe Keller

O Grêmio Esportivo Russo Preto elegeu nova diretoria para os próximos dois anos, biênio 2021-2022. O clube de futsal foi fundado no dia 26 de outubro de 1963, formado por um grupo de amigos que curtia as noites de festa do Clube União. A assembleia realizada no dia 23 de dezembro, elegeu Marcelo Gehlen para o cargo de presidente. Ele substitui comunicador Odair Loeff, que ficou dois mandatos a frente do clube.Segundo Marcelo, Odair segue na diretoria na função estatutária de Conselho Fiscal. Na terça-feira (29 de dezembro), o presidente eleito Marcelo mais o vice-presidente, Luciano de Moraes, participaram do programa de esportes Resenha, da rádio A Folha.

Em ano de pandemia os treinamentos seguiram por pouco mais de um mês. As competições regionais, Copa Adair e Integração, não foram disputadas. Além destes dois campeonatos regionais é possível acontecer no próximo ano as disputas das copas Tapera e Não-Me-Toque de Futsal, com participação do Russo.

De acordo com o próximo presidente, o clube trabalha num grande projeto esportivo envolvendo 260 crianças e jovens. Muitas consideradas carentes. Demanda para atender ao menos em três ginásios no município.

Marcelo afirmou que as competições regionais de 2020 “não foram iniciadas” situação que impossibilitou a chance de acontecer treinamentos. O RP abrange categorias de base no futsal masculino (sub 5, sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17), futsal feminino, incluindo, também retorno do vôlei feminino. Marcelo destacou, ainda, na entrevista, que um dos objetivos é contribuir para a sociedade a formação de cidadãos.

Na entrevista o vice-presidente eleito, explicou, que o clube está regularizado para receber recursos provindos de 6% na declaração do imposto de renda, como no projeto da Lei de Incentivo ao Esporte.

Mais informações com interesse em contribuir entrar em contado com membros da diretoria. Os valores do abatimento valem para pessoa Física e Jurídica, mantendo recurso em NMT. Luciano confirmou que “patrocínio e mensalidades” são outras fontes de receita obtidas para manter despesas de transporte e alimentação, por exemplo. Um dos desejos da próxima diretoria, em 2021, é ter a possibilidade de começar os treinamentos.

Diretoria do Russo Preto para o próximo biênio:

  • Presidente: Marcelo Gehlen.
  • Vice Presidente: Luciano de Moraes.
  • Secretário (a): Aline Schommer Frantz.
  • 2º Secretário (a): Loia Elger
  • Tesoureiro: Leandro Burgel de Souza.
  • Conselho Fiscal: Odair Loeff - Marcelo Defante - Junior dos Santos.
  • Diretor de Esportes: José Gilberto Fritz (Beto)
  • Ouvidoria: Andreia Morigi - Marcos Aurélio dos Santos - Roberto Doebber.

Veja a seguir a entrevista no programa Resenha do presidente Marcelo Ghelen e vice Luciano Moraes na Rádio A Folha:

https://www.facebook.com/385754241510600/videos/448998486487790

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir