Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
14°
26°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Economia e Negócios

Aplicativo de transporte “Tá na mão” chega como oportunidade de renda em Não-Me-Toque

Aplicativo de transporte “Tá na mão” chega como oportunidade de renda em Não-Me-Toque
31.12.2020 09h39  /  Postado por: A Folha
Por Felipe Keller

O aplicativo de transporte de passageiro Tá na mão chega a Não-Me-Toque. É uma nova alternativa para quem tem interesse em aumentar a renda. A pessoa pode trabalhar como motorista no transporte de passageiros ou fazer fretes para levar até a residência do cliente as compras feita no supermercado. A plataforma chega à cidade através dos sócios Clovis Traesel e Paulo Roberto Schneider. Ambos estiveram participando do programa matinal Radar da Rádio A Folha, explicando as facilidades e vantagens da tecnologia na utilização do serviço ou de alguém, que esteja interessado cadastrar-se como motorista.

O APP pode ser baixado pelo Play Store gratuitamente e escolher as opções “Tá na mão motorista” ou “Tá na mão passageiro”. Em NMT, são três motoristas já cadastrados. Dois municípios da região, Carazinho e Marau, utilizam a ferramenta. De acordo com Clovis Traesel, a tecnologia pode mudar “relacionamento de mobilidade urbana” melhorando a agilidade no transporte local e no deslocamento a outras cidades. O cliente pode chamar pelo aplicativo o motorista mais próximo e disponível para fazer a corrida.

Paulo informou que o APP é um serviço regularizado, mas parte dos municípios se regularizar a lei federal 13.640. A documentação da pessoa interessada em trabalhar pode ser enviada através do próprio APP. O valor a ser cobrado no perímetro urbano é de uma tarifa única de R$ 10,00. O deslocamento a cidades próximas ou maiores distancias é acrescido R$ 1,80 por km rodado. Entre os critérios estabelecidos para cadastrar-se e atuar como motorista é ter um veículo de quatro portas, não superior há 10 anos de fabricação.

Mais informações das pessoas interessadas em tornar-se motorista do APP ou passageiros podem entrar em contato no (054) 9.9605-6620.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.