Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de janeiro de 2021

Coprel: Energias renovadas e boas expectativas para o novo ano

Por Coprel

O ano de 2020 foi marcado pela resiliência, ou seja, pela capacidade de adaptar-se às mudanças. A pandemia trouxe, além de toda a preocupação com a saúde pública, a necessidade das organizações se reinventarem para prosseguir com o trabalho com todas as restrições e cuidados que a situação passou a exigir.

Para a Coprel, a prioridade foi manutenção de seus serviços, atividades essenciais à comunidade; em conjunto com o cumprimento com todas as recomendações dos órgãos de saúde para a prevenção da Covid-19 entre colaboradores, cooperantes, clientes e fornecedores. Toda a dedicação trouxe bons resultados: a cooperativa chega ao final do ano com crescimento nas áreas de energia, geração e telecom.

O plano de investimentos da cooperativa foi mantido mesmo com a pandemia. A Coprel concluiu e colocou em operação a subestação de Energia Marau 2, o maior investimento do ano. A inauguração do empreendimento ocorreu em um evento online, com a participação das principais lideranças do estado e do setor elétrico nacional. Na área de geração, foram concluídas mais duas Pequenas Centrais Hidrelétricas realizadas em empreendimentos conjuntos com outras cooperativas, valorizando a importância da intercooperação. Na área de internet e telefonia, o acontecimento mais marcante foi o processo de mudança de marca, com a definitiva utilização do nome Coprel Telecom.

Na área social, destaque para a manutenção e ampliação dos programas mantidos pela cooperativa, com reajustes no valor do Auxílio Pecúlio sem descontar da contribuição mensal dos cooperantes, e o Fundo Mais Energia, que beneficiou mais de 500 famílias em projetos de aumento de carga, implantação de redes trifásicas e novas ligações de energia.

O nosso grande desafio foi de manter as famílias conectadas e ligadas em nosso trabalho. A prioridade foi continuar ouvindo o cooperante nestes novos tempos de distanciamento social. Ainda não sabíamos lidar com essa distância, mas aprendemos rápido! Realizamos todas as reuniões de forma online, concluímos a implantação do WhatsApp para atendimento ao cooperante, reinventamos as maneiras de interagirmos e trabalharmos. Em 2020, crescemos mais de 27% na área de Telecom, e mais de 8% na Energia. Agradecemos muito a nossos colaboradores e cooperantes que fizeram estes números se consolidarem. E temos, para o próximo ano, a expectativa de grande crescimento no agronegócio, que impacta positivamente em todas as atividades da Coprel”, destaca o presidente Jânio Vital Stefanello.

Com esperança, fé e o otimismo, a Coprel agradece a todos os cooperantes, clientes, fornecedores e colaboradores que trabalham, interagem, acreditam e confiam na cooperativa, e contribuem para seu desenvolvimento. Um feliz 2021, repleto de saúde, prosperidade e cooperação.

TAGS: ano novo, coprel

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir