Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades
27°
18°
26°C
Não-Me-Toque/RS
Tempestades
Ao Vivo:
Agronegócios

Sindicato Rural prevê a realização de 26 Cursos gratuitos em 2021 através do Senar

Sindicato Rural prevê a realização de 26 Cursos gratuitos em 2021 através do Senar
O primeiro curso de 2021 acontecerá já no final de janeiro e será de Soldador Rural Básico
11.01.2021 15h24  /  Postado por: A Folha
Sindicato Rural NMT. Redação: Ana Cláudia Stumm

Dentre as ações desenvolvidas anualmente pelo Sindicato Rural de Não-Me-Toque, está a realização de diversos cursos de capacitação profissional, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-RS.

Ligado à Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o Senar é uma instituição responsável por criar e promover ações de formação profissional e atividades de promoção social às famílias rurais e comunidade em geral, por meio de cursos, palestras e programas que contribuem com a profissionalização, integração social e melhoria da qualidade de vida.

No âmbito de Formação Rural, os cursos estão distribuídos nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, agroindústria, atividades de apoio agrossilvipastoril e prestação de serviços. Já a Promoção Social oferece atividades de cidadania, saúde, nutrição, lazer e bem-estar.

O primeiro curso de 2021 acontecerá já no final de janeiro e será de Soldador Rural Básico

As oportunidades de conhecimento e qualificação são gratuitas e possuem certificação. Além dos associados do Sindicato, podem participar demais produtores rurais e pessoas da comunidade.

No ano passado, o Sindicato Rural tinha agendado cerca de 23 cursos, porém, devido à pandemia do Covid-19, não foi possível realizar a maioria.

Já para este ano, há a previsão da oferta de 26 cursos, dentro da extensão de base que abrange também Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff. Serão adotados sempre os protocolos de segurança sanitária, que incluem por exemplo, medidas de higiene e menor número de participantes por curso.

– Vivemos na era da informação e o conhecimento nunca é demais. Por isso, as capacitações para qualificação profissional e aperfeiçoamento são cada vez mais importantes, tanto na área rural quanto nas demais. A oferta dos nossos cursos gratuitos através do Senar é sempre aguardada por todos, e nós ficamos contentes em poder oportunizar os cursos aos produtores rurais e comunidade em geral, promovendo aprendizados e difundindo informações – disse a Presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.

Para formalização das turmas, o Sindicato conta com a parceria das Prefeituras Municipais, empresas locais, entidades e grupos comunitários.

O primeiro curso de 2021 acontecerá já no final de janeiro e será de Soldador Rural Básico.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.