Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de janeiro de 2021

Coprel celebra 53 anos de história

Por Coprel

A Coprel inicia o ano de 2021 celebrando mais um aniversário. No dia 14 de janeiro, a cooperativa comemora 53 anos de história. Pela primeira vez, não é possível a realização de celebrações, eventos ou reuniões presenciais alusivas ao aniversário, devido à situação atual de saúde pública. No entanto, a Coprel tem boas notícias para compartilhar com seus cooperantes, colaboradores e a comunidade em geral na passagem de mais um ano de atividades.

A Coprel continuou crescendo no último ano. A cooperativa manteve seu plano de investimentos para ampliações e melhorias no sistema de distribuição de energia, investindo mais de 40 milhões de reais em sua área de atuação. Realizou adequações em processos e negócios de forma conjunta com a Coprel Geração, resultando em reorganizações de atividades e alocação de colaboradores. A Coprel Geração, inclusive, teve excelentes índices de desenvolvimento, ampliando a oferta de serviços oferecidos e o número de clientes nos serviços de Operação e Manutenção.

Uma grande conquista da Coprel foi a redução nas tarifas de energia, graças à participação em um leilão de energia, algo até então inédito para o cooperativismo. As tarifas tiveram redução média de 8% em 2020, e em 2021 devem baixar novamente. Ao todo, a redução nestes dois anos, será próxima aos 20%.

Quando a Coprel foi fundada, seu objetivo era de levar energia às famílias rurais. Hoje, toda a população residente nos municípios atendidos pela cooperativa possuem energia elétrica. O grande desafio atual é levar comunicação de qualidade para o interior, o que tem sido feito através dos serviços da Coprel Telecom, que também está crescendo em número de clientes, área de atuação e tecnologia embarcada em seus serviços a cada ano, para conectar mais famílias.

O presidente Jânio Vital Stefanello avalia que o ano será muito desafiador, mas com boas oportunidades de crescimento. “De forma conjunta com o início de mais um ano de trabalho, celebramos 53 anos de história, e temos o entendimento de que a nossa responsabilidade enquanto fornecedores de um serviço essencial para a comunidade é cada vez maior. A Coprel ganha experiência, e compartilha aprendizado e desenvolvimento. Sentimos a necessidade de estarmos sempre conectados às demandas dos nossos cooperantes, que também estão em constante evolução. Com nossa equipe de colaboradores, cooperantes, conselheiros e empresas parceiras, queremos estar sempre prontos para abraçar todas as oportunidades de sermos uma cooperativa maior e melhor para nossos cooperantes. A cada um que faz a Coprel acontecer, fica a nossa homenagem pela passagem dos 53 anos da cooperativa”.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir