Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Gilson dos Santos e Ivan Machry (Foto: Divulgação/Prefeitura NMT).

15 de janeiro de 2021

Prefeito de Não-Me-Toque decide aderir ao projeto regional de iluminação LED

Por Roger Amaral 

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja) empossou, na segunda-feira (11), a nova presidência e diretoria. Com cerimônia realizada em Tapera, a prefeita Marcia Rossatto Fredi, de Fortaleza dos Valos, assumiu o cargo. Essa é a primeira vez que uma mulher estará à frente dos trabalhos realizados pelo consórcio.

Na oportunidade, esteve presente, prestigiando o ato o prefeito de Não-Me-Toque Gilson dos Santos, e o assessor regional do deputado Eric Lins, Ivan Machry.

No ano de 2019, o Comaja apresentou licitação para a aquisição e instalação de luminárias LED, com o objetivo de modernização da iluminação pública dos municípios consorciados. Na época, a administração de Não-Me-Toque não manifestou interesse para realizar a execução, ficando de fora do projeto.

Tendo em vista que a iluminação pública é essencial à qualidade de vida dos munícipes, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente dos espaços públicos e ter maior segurança no período noturno, o prefeito Gilson dos Santos realizou a solicitação da inclusão do município de Não-Me-Toque no projeto que contempla a iluminação de LED.

Na região do COMAJA já são 29 municípios implantando iluminação pública de LED (Foto: Reprodução).

Com o sinal positivo da prefeita eleita, Marcia Rossatto Fredi, agora a solicitação será oficializada e um pedido será encaminhado para a Quark Engenharia Eireli, empresa vencedora da licitação que irá realizar uma avaliação de valores, podendo assim ser viabilizado por meio do Comaja e Administração Municipal a modernização da iluminação pública de Não-Me-Toque. A previsão é que até o próximo mês já se tenha uma posição quanto à adesão.

Ao aderir, NMT poderá se beneficiar da Ata de Registro de Preço que conseguiu redução significativa de valores, e que já beneficia os 29 municípios participantes do consórcio.

De acordo com dados do projeto do Comaja, as luminárias de LED proporcionam o dobro de luminosidade, uma média de 70% de aumento da uniformidade, 50% de economia na energia e 80% de economia na manutenção.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir