Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

26 de janeiro de 2021

Cotrijal mantém parceria consolidada com os sindicatos

Por Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Parceiros de longa data, Cotrijal e Sindicatos de Trabalhadores Rurais trabalham juntos para promover melhorias e defender os interesses no campo. E não poderia ser diferente em um ano de tantos desafios como em 2020, quando o produtor encarou a estiagem da safra 2019/2020, os desafios do inverno e ainda a pandemia da Covid-19.

Foi nesse contexto que a cooperativa reforçou as parcerias e buscou as melhores alternativas para atender as demandas dos seus associados, com ativa participação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da área de ação da Cotrijal. Uma das ações é a busca permanente para manter atualizada a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).  “É um trabalho conjunto, essencial para a cooperativa, e que garante benefícios diretos ao produtor na hora da comercialização da sua safra”, explica o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

Uma reunião para alinhamentos e projeções para os próximos meses foi realizada, de forma virtual, no final de 2020, momento em que os dirigentes dos sindicatos estiveram em contato com a direção e gerentes de unidades de negócios da Cotrijal. Alguns dias antes, a cooperativa já havia repassado às entidades o auxílio anual. “É uma forma de manter esse vínculo com os sindicatos, para que esse recurso possa também fazer a diferença para o produtor”, avalia Schroeder.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque, Maiquel Junges, a relação é sadia e tem como objetivo principal o produtor. “A Cotrijal sempre foi muito parceira dos sindicatos, defendendo os interesse dos produtores e nos apoiando em diversas causas, o que nos fortalece e nos dá condições de fazer um trabalho diferenciado com nossos associados”, agradeceu o dirigente.

ATUAÇÃO CONSOLIDADA 

Hoje a Cotrijal mantém trabalho de parceria com 28 entidades ligadas aos trabalhadores rurais e agricultores familiares dos seguintes municípios:

Água Santa
Almirante Tamandaré do Sul
Capão Bonito do Sul
Carazinho
Caseiros
Charrua
Colorado
Coqueiros do Sul
Coxilha
Ernestina
Erebango
Erechim
Esmeralda
Estação
Floriano Peixoto
Getúlio Vargas
Ibiaçá
Ibirapuitã
Ipiranga do Sul
Lagoa dos Três Cantos
Lagoa Vermelha
Marau
Não-Me-Toque
Nicolau Vergueiro
Passo Fundo
Pinhal da Serra
Saldanha Marinho
Sananduva
Santa Cecília do Sul
Santo Antônio do Planalto
Sertão
Tapejara
Tapera
Victor Graeff
Vila Lângaro

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir