Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Cardoso, Mânica, Polo e Kexinho na audiência no Palácio Piratini, sede do governo do estado

27 de janeiro de 2021

Comitiva de Não-Me-Toque prestigia posse de Ernani Polo no comando do estado

Por Helaine Gnoatto Zart

O presidente da Cotrijal, Nei Mânica, o embaixador da Expodireto Cotrijal, Paulo Pires, o tenente Roberto Cardoso e o assessor parlamentar Valdir Kirst prestigiaram a solenidade de transmissão de cargo do vice-governador do estado, delegado Ranolfo Vieira Junior, ao presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, que assumiu o governo do estado no período de 25 a 27 de janeiro. Após, foram recebidos em audiência pelo governador em exercício.

Devido a compromissos oficias do governador Eduardo Leite fora do Rio Grande do Sul e das férias do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, assumiu na manhã desta segunda-feira (25/1) como governador em exercício.

A posse ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, na capital. O cargo foi passado por Ranolfo, que estava como governador em exercício desde a sexta-feira (22/1).

-  Momento muito importante para o Estado, em que estamos recebendo novas doses de vacinas contra Covid-19 e o nosso governador Eduardo Leite está fora do RS discutindo, entre outros assuntos, a possibilidade de o governo adquirir vacina - destacou o vice-governador.

Polo, que encerra mandato como presidente da Assembleia no dia 3 de fevereiro, ficou à frente do Executivo até a quarta-feira (27/1), quando Leite reassumiu o posto.

- Para mim, é uma honra muito grande poder estar à frente do governo do Estado, no qual cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória – declarou Polo.

Vice Ranolfo, que estava como governador em exercício e agora entra em férias, transmitiu cargo para o deputado Ernani Polo - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir