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Foto: Reprodução/ Facebook Charles Morais.

1 de fevereiro de 2021

Vereador de Não-Me-Toque investiga aumento nas contas de água da população

Por Roger Amaral

Atendendo reivindicação de moradores de Não-Me-Toque, o vereador Charles Morais (PP), trabalha na investigação do motivo pelo qual as contas de água praticamente duplicarem de valor no início deste ano.

Em manifestação divulgada em suas redes sociais, o parlamentar afirma que vem recebendo muitas reclamações no que diz respeito ao fornecimento de água potável na cidade. As reclamações relatam prejuízos, como danos de equipamentos.

Além disso, os cidadãos que pagam suas contas em dia, comparando os gastos referentes aos outros meses, tiveram os valores de janeiro praticamente duplicados, mesmo que tenham mantido o consumo mensal. Entre os mais de 140 comentários, há os que relatam acréscimo na conta de R$ 30 a R$ 120.

Quem procurou o escritório local da Companhia Riograndense de Saneamento obteve a resposta que o reajuste se refere aos gastos com melhorias que estão sendo realizadas na rede de abastecimento local.

Para tanto, o vereador protocolou junto ao Poder Executivo Municipal e procon, uma solicitação de investigação deste caso. Também foi protocolado no Ministério Público, um pedido de abertura de procedimento legal de apuração.

O vereador Charles disse que vai aguardar as respostas, para divulgar mais informações. Caso não seja algo que realmente convença, dará continuidade ao processo, tomando como exemplo o município gaúcho de Cachoeirinha, que pediu na Justiça desconto mensal nas contas de água da população local e indenização por cobrança indevida realizada pela Corsan.

O QUE DIZ A CORSAN

A reportagem da Rádio e Jornal A Folha procurou Paulo Roberto Cervi, gestor da Unidade de Saneamento da Corsan em Não-Me-Toque, que afirmou ser improcedente a reclamação.

Paulo, reiterou que, para assuntos dessa natureza e para tirar dúvidas, existe o atendimento no escritório local. Os clientes também podem realizar um agendamento no 0800 6466 444 ou no App Corsan.

— Cada caso é um caso, vou repetir, estamos atendendo a quem quiser vir, basta fazer o agendamento — afirmou Cervi.

https://www.facebook.com/vereadorcharlesmorais/videos/243081453940373

O QUE DIZ A CORSAN

A reportagem da Rádio e Jornal A Folha, procurou Paulo Roberto Cervi, Gestor da Unidade de Saneamento da CORSAN em Não-Me-Toque que afirmou ser improcedente as afirmações.

Paulo, reiterou que por isso existe o atendimento no escritório local, para tirar dúvidas. Os clientes que desejarem podem realizar um agendamento no 0800 6466 444 ou no App Corsan.

— Cada caso é um caso, vou repetir, estamos atendendo a quem quiser vir, basta fazer o agendamento — afirmou Cervi.

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