Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de fevereiro de 2021

ASBAM divulga orientações sobre o retorno das aulas em suas escolas

A ASBAM orienta a comunidade escolar, sobre procedimentos a serem adotados para o RETORNO DAS AULAS DE FORMA HÍBRIDA, como forma de prevenção de contaminação por coronavírus (COVID-19), informando que o início das atividades na escola será nesta terça-feira, dia 02/02/2021, mas porém o início do ano letivo acontecerá apenas no dia 17/02/2021, a fim de preparar melhor as escolas para receber os alunos.

Conforme pesquisa encaminhada aos pais/responsáveis, a Escolas de educação Infantil Tia Sybilla e Escola de Educação Infantil Tia Nastácia, a partir dos dados coletados, irá organizar o ambiente escolar atendendo as diretrizes estabelecidas neste período de pandemia.

A volta às aulas não poderá ser oferecida 100% presencial como em anos anteriores. As turmas serão organizadas de acordo com o que determina a legislação vigente, em especial ao Decreto Estadual nº 55.240, de 10 de maio de 2020, que institui o Sistema de distanciamento controlado para fins de prevenção do Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, bem como aplicação das medidas sanitárias determinadas pelos decretos emitidos e atualizados semanalmente pelo Governo do Rio Grande do Sul. Porém a entidade ainda aguarda, porque podem vir novos decretos antes do início das aulas.

Para os alunos que as famílias optaram em participar das aulas de forma presencial, em que a turma precisar ser dividida, para contemplar o distanciamento mínimo exigido por lei, as aulas acontecerão pelo método Híbrido: em uma semana 50% dos alunos participam das aulas de forma presencial e outros 50% realizam as atividades em casa. Na semana seguinte o processo se inverte. Mas, em concordância com as famílias, pode-se feito o atendimento de 50% dos alunos no turno da manhã e os outros 50% do turno da tarde.

A oferta de atendimento em turno integral será possível dependendo do número de alunos que irão retomar de forma presencial, pois se faz necessário obedecer aos critérios de distanciamento mínimo dentro da sala de aula estabelecido pela legislação vigente e ao Plano de contingência.

  • Nos dias 04 e 05 de fevereiro (quinta-feira e sexta-feira) os pais/responsáveis deverão comparecer na Escola, onde seus filhos estiverem matriculados, para assinar o Termo de Compromisso, independente de optarem pela aula presencial ou de forma remota, será um momento que poderão também tirar as suas dúvidas.
  • Nos dias 08/02 e 09/02 será realizado um ENCONTRO/REUNIÃO COM OS PAIS no horário das 18:30.
  • No dia 08/02 (segunda-feira): ENCONTRO/REUNIÃO COM OS PAIS da Escola Tia Nastácia, horário: 18:30. Deverá vir somente 01 dos pais/responsáveis no encontro e para prevenção: cada um deverá usar máscara e trazer a sua cadeira. *Não poderão trazer os filhos no encontro.
  • No dia 09/02 (terça-feira): ENCONTRO/REUNIÃO COM OS PAIS da Escola Tia Sybilla, horário:18:30. Deverá vir somente 01 dos pais/responsáveis no encontro e para prevenção: cada um deverá usar máscara e trazer a sua cadeira. *Não poderão trazer os filhos no encontro.
  • Nos dias 11/02 (quinta-feira) e dia 12/02 (sexta-feira): Entrega de matérias e conversa com os professores.

*Qualquer dúvida, estamos à disposição pelo telefone/watts: 54 99176-9425 3332-4953.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir